Ordenação diaconal no encerramento do Hosana Brasil

Por Alessandra Borges
Da Redação

No dia 8 de dezembro, durante a celebração de encerramento do Hosana Brasil, acontecerá a ordenação diaconal de nove seminaristas da Comunidade Canção Nova. A celebração será presidida pelo administrador apostólico da diocese de Lorena (SP), Dom Benedito Beni.

Novos diáconos para a Igreja e Comunidade Canção Nova
Foto: Arquivo Pessoal

Este momento é muito aguardado pelos seminaristas. Agora, os futuros diáconos caminham para exercer sua vocação.

A ordenação diaconal acontecerá numa data muito especial para eles, pois, no dia 8 de dezembro, o fundador da Canção Nova,  monsenhor Jonas Abib, celebrará 49 anos de vida sacerdotal. Na ocasião, haverá a abertura de preparação para o jubileu do sacerdote no próximo ano.

“Deus nos deu a graça de, com a celebração da ordenação, abrir o ano de comemoração do jubileu do monsenhor Jonas. É uma graça para nós, porque ele é referência como sacerdote e pastor”, ressaltou o seminarista Renan Félix.

Félix se diz imensamente feliz, já que a ordenação será realizada durante o momento em que toda a comunidade e os peregrinos estarão reunidos para agradecer a Deus as bênçãos deste ano.

“A expectativa é grande, mas a experiência que faço é muito mais de tranquilidade do que de agitação. Eu tomei esta decisão quando, pela primeira vez, Jesus me chamou; agora, é a confirmação. Vou chegar diante do altar e me entregar totalmente ao Senhor. Quando digo ‘uma entrega total’, é o Renan se entregando a Deus com tudo o que ele é para servir ao Senhor”, disse Renan.

O consagrado traz como lema para sua vida diaconal um versículo tirado do livro do evangelista São João: “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelos seus amigos” (João 15,13). “Esta expressão ‘dar a vida’ mexeu muito comigo, porque este termo não quer dizer apenas derramar sangue, mas confortar e entregar-se por inteiro. O meu jeito de me relacionar com Deus é chamá-Lo de amigo, e os meus amigos são pessoas fundamentais na minha vida”, contou o seminarista.

Assista ao vídeo produzido pela WebTVCN com os testemunhos dos seminaristas que serão ordenados no próximo fim de semana:

[xyz-ihs snippet=”Renan2″]

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo