Ore com monsenhor Jonas Abib

"Monsenhor Jonas fala sobre o dom de línguas e reza"

"O primeiro dom que se manifestou foi o de línguas. Em Pentecostes, os discípulos, juntamente com a Virgem Maria, ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a orar, a louvar e a cantar numa língua nova, a língua do Espírito Santo.

Monsenhor Jonas Abib

Alguns interpretaram o acontecimento dizendo: ''Eles louvam a Deus, estão cantando as glórias de Deus, e nós estamos entendendo com o coração''. Outros estavam ali como curiosos, brincando, zombando, afirmando que os discípulos estavam bêbados. Então, Pedro explicou: ''Não estamos bêbados; pelo contrário, está se cumprindo a profecia de Joel''. O primeiro dom criou confusão.

O que é o dom de línguas?
Quando nós somos batizados no Espírito Santo, a primeira coisa da qual nos enchemos é de oração. E por que isso? Porque o Espírito Santo é a ligação entre o Pai e o Filho. A oração é a comunicação entre o Pai e o Filho; o Filho que fala ao Pai e o Pai que fala ao Filho. A beleza da intimidade que acontece dentro da Santíssima Trindade é feita pelo Espírito Santo. O Espírito Santo é oração.
Além disso, Ele é a ligação entre Deus e nós. A oração que vai e a oração que volta. Quando somos introduzidos no Espírito Santo, saímos cheios de oração, porque o Espírito Santo é oração, uma oração de fogo, infalível."

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Até o dia 9 maio o cancaonova.com disponibilizará os 7 dons carismáticos. Aguarde!


 Participe do Acampamento de Pentecostes 


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo