Padre Daniel Ange fala à juventude PHN

A Canção Nova recebe no último final de semana de agosto, de 25 a 27, no Acampamento PHN, o padre Daniel Ange, que vai falar aos jovens sobre sexualidade e afetividade.

Daniel Ange é sacerdote, nasceu em 1932, em Bruxelas, Bélgica. Aos 17 anos entrou na Ordem de São Bento de Clervaux (Luxemburgo). Depois, a pedido de um Bispo, fundou uma comunidade monástica em Ruanda, país localizado no centro-leste da África, onde passou 12 anos.

De volta à Europa, conheceu a Renovação Carismática Católica, descobrindo assim, a importância da Adoração ao Santíssimo Sacramento e sentindo também um novo apelo à evangelização. Uniu-se a uma nova forma de fraternidade, a Morada Nosso Pai, onde dividiu seu tempo entre missão, contemplação e os escritos.

Entre seus trabalhos mais conhecidos, está o livro \”O PASTOR FERIDO\”, que lhe rendeu uma importante correspondência com jovens.

Em 1981, após longos anos de missão, padre Daniel percebeu que Deus o chamava a dar uma resposta diferente a sua vocação, para que levasse o Evangelho ao \”mundo da juventude\”. Uma evidência habitava o seu coração: os primeiros testemunhos de Deus para os jovens são os próprios jovens! Foi quando, no ano de 1984, fundou a function open_gl(param){window.open(\’http://www.cancaonova.com/portal/canais/galerias/index.php?id=\’+param,\’\’,\’width=537, height=478, toolbar=no, status=no, menubar=no, scrollbars=no, resizable=no\’);}Escola \”Jeunesse-Lumiére\” (Juventude-Luz), que começou nos Alpes. Em setembro de 1987, a escola se instalou no sul da França, onde está até hoje.

A espiritualidade da escola é muito rica quanto à dimensão monástica, mas pode ser sintetizada a partir de quatro pilares da vida cristã:

– Comunicação: \”Eram fiéis na comunicação fraternal\”;
– Contemplação: \”Eram fiéis na fração do Pão e nas orações\”;
– Formação: \”Eram fiéis no ensino dos Apóstolos\”;
– Missão: \”Numerosos eram os sinais realizados pelos Apóstolos\”.

Desde a fundação, passaram pela escola cerca de 250 jovens, que foram impulsionados, a partir daí, a pregar pelo mundo a mensagem do Evangelho.

Padre Daniel Ange viaja o mundo, cada vez mais, para evangelizar e para que a Palavra de Deus alcance mais pessoas, e já publicou cerca de 33 livros, na sua maioria, direcionados aos jovens.


Não perca:
Acampamento PHN com presença de
Padre Daniel Ange


Outros links:

.: Wallpaper: Bike PHN
.: Formação: Na dor, permanece firme!
.: Depoimentos: Jovens decidem-se pela santidade no dia-a-dia

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo