Palavra de Sabedoria

"Laercio Oliveira fala sobre a palavra  de sabedoria e reza por você"

Sabedoria e ciência caminham juntas, como dois remos, para conduzir o povo de Deus. Sabedoria aqui não é sabedoria humana; não é cultura nem grau de estudo. É a sabedoria que vem do Espírito. E esse dom não nos torna autoridades; não nos habilita a falar grosso, na ponta dos pés. Não. É a coisa mais simples do mundo e beneficia não a nós mesmos, mas ao outro. Somos apenas o "fio condutor", não nos esqueçamos disso. Às vezes, nem sabemos que aquilo que dissemos ao outro foi uma palavra de sabedoria; nem percebemos que atingiu o outro, que o tocou, o transformou, tirou-o da dúvida, da opressão, da desorientação. Esse dom [da sabedoria], o Senhor não o quer apenas para alguns pregadores, estudiosos, mas para todos: para o pai de família, a mãe, o operário, o jovem… Trata-se de uma sabedoria "feijão com arroz", que você vai levar para seu filho, sua filha, sua mulher, seu marido, vizinho, empregado, companheiro de serviço… E ao estarmos no Espírito, batizados n'Ele, Ele se manifesta em nós.

O dom da palavra de sabedoria é um dom doméstico… é a palavra, o pensamento ou a idéia que o Senhor nos envia no momento oportuno.

Diante de uma criança que precisa de correção, às vezes, somos impelidos pela cólera e já queremos bater nela e ralhar com ela. Nesse momento, perceba que o próprio Espírito Santo nos orienta com sua sabedoria. Às vezes é falar; às vezes repreender; às vezes é melhor esperar. Mas, de qualquer forma, Ele sempre nos traz a orientação. Ele vai inspirar a palavra certa em nosso coração. A palavra de sabedoria é como a semente; ela não é grande, é pequenina. O Espírito Santo planta a semente da sabedoria, orientando-nos sobre o que é o certo, o correto…

Quando você tira todo o restolho e pega só a semente, acerta em cheio: sabe o que fazer e o que não fazer. Às vezes, é melhor comprar ou negociar; às vezes, não. Claro, exige-se um ambiente de oração e que a pessoa seja de oração, de escuta, dócil.

O dom da palavra de sabedoria precisa de um ambiente propício. É como a semente: só vai poder frutificar em um ambiente bom; não vingará no asfalto. A pessoa deve ser dada à oração, à Palavra de Deus, à escuta atenta de Deus; porque, percebendo que a palavra vem do Senhor, ela a obedece.

Se você é uma pessoa atenta à Palavra de Deus, se cultiva a docilidade, com certeza, Deus vai lhe dar a palavra de sabedoria.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo