Peregrinos movimentam Chácara de Santa Cruz neste início de 'Hosana Brasil'

Por Alessandra Borges
Da Redação

Nesta sexta-feira, 6, tem início o Acampamento “Hosana Brasil” na Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP).  Neste fim de semana de louvor e agradecimento pelas vitórias do ano de 2013 são esperados cerca de 70 mil peregrinos na Chácara de Santa Cruz.

Visitantes de todas as regiões do país já começaram a chegar para participar destes três dias de acampamento, que terá início, nesta tarde, com  a celebração da Santa Missa, às 16h, presidida pelo padre Roger Luís, membro da Comunidade Canção Nova.

Andando por este Território Eucarístico é possível observar a movimentação dos peregrinos por todos os lados, muitos deles vão ficar instalados no camping da chácara. Como é o caso da peregrina Luiza Lopes do Santos, da cidade de Guarulhos (SP), que há mais de 20 anos participa dos encontros promovidos pela sede da Canção Nova. Ela é uma das propagadoras da Palavra de Deus em sua comunidade, pois todos os anos organiza uma caravana de sua cidade para vir participar do “Hosana Brasil”.

Roseane Borges e Luzia Lopes de Souza/ Família da peregrina Maria Raquel
Foto: Maria Andrea/Cancaonova.com

Além de organizar o grupo de peregrinos, Luzia prepara o camping, montando as barracas para os integrantes de sua caravana. Segundo a peregrina, hoje à noite chegam 45 pessoas e, no domingo, mais 15 peregrinos.

“Eu monto todas as barracas, quando eles chegam, é só organizarem as coisas para aproveitar o ‘Hosana Brasil’. Trazer essas pessoas é uma oportunidade de evangelizá-las, porque não tem dinheiro que pague este momento. Quem tem dinheiro paga para vir e quem não tem vem do mesmo jeito, porque o importante é trazer o povo para celebrar”, contou paulista. Além desta motivação e vontade de evangelizar outras pessoas, a peregrina também traz no coração muitos fatos para louvar e agradecer a Deus.

“Venho louvar o nascimento do meu neto, o casamento dos meus filhos e toda a alegria de ser família. E, no próximo ano, peço a Deus que as pessoas que vêm pela primeira vez gostem do acampamento, voltem outras vezes e que seus pedidos sejam atendidos pelo Senhor. Aqui tudo é muito especial, mas a Adoração ao Santíssimo é o momento mais forte e único do acampamento”, testemunhou Luzia.

Encontramos uma família de Pará de Minas (MG), que veio pela segunda vez ao “Hosana Brasil” para agradecer pelo ano que está se findando e pedir a intercessão do Senhor para o próximo ano. A peregrina Maria Raquel conta que estar na Canção Nova é um presente de Deus, pois realmente essa obra proporciona aos fiéis a oportunidade de se encontrarem com Deus.

“Agradeço ao Senhor hoje pelo aumento da minha fé e a dos meus filhos, pois o bem maior que eu tenho hoje é a minha família. Peço também pela minha comunidade e agradeço novamente pela minha fé, porque, graças à evangelização da Canção Nova, estou caminhando na Igreja”, afirmou a mineira. Em suas orações durante o evento, a peregrina de Pará de Minas pede que a equipe do terço de sua comunidade seja fortalecida e que ela continue em suas atividades pastorais, pois seu desejo é entregar sua vida para Deus.

Este é só o início do “Hosana Brasil 2013”, que espera acolher muitos peregrinos para juntos louvarem, agradecerem e testemunharem os feitos do Senhor na vida deles, pois, como diz o tema do acampamento: ‘Só no Senhor, força e vitória’.

.: Confira toda a cobertura do “Hosana Brasil 2013


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo