Peregrinos participam de Kairos de cura interior

Fiéis de todo Brasil puderam contemplar e experimentar a bondade de Deus neste domingo, 23, no Kairos de Cura Interior, na sede da Comunidade Canção em Cachoeira Paulista (SP). Conduzido pela Comunidade Missão Sede Santos, o evento contou com a participação dos bispos da Diocese de Taubaté (SP), o Bispo Emérito Dom Antônio Affonso e Dom Carmo João Rhoden, do fundador da Comunidade Missão Sede Santos, Padre Márlon Múcio e do missionário Padre Gustavo Sampaio.

O dia iniciou com a pregação do Padre Márlon, que abordou o tema: "Jesus é o médico dos médicos".

Padre Márlon Múcio
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com

"Jesus é o médico que todo doente precisa, Ele veio para curar o homem por inteiro, alma e corpo", disse o sacerdote durante sua colocação.

Em seguida o missionário da Missão Sede Santos Padre Gustavo, partilhou o Evangelho de São Marcos 10, 46-52, que relata a história do cego Bartimeu, que gritou a Deus e foi curado. "A oração é o grito de nossa alma, orar é gritar a Deus, reconhecendo que o Senhor, tudo vê, tudo pode e tudo sabe. Tudo pode ser mudado pela força da oração. Jesus médicos dos médicos quer transformar suas lágrimas em sementes de alegria, assim como fez com o cego Bartimeu, transformou sua tristeza e em alegria", com essas palavras o padre incentivou os fiéis apresentarem a Deus suas necessidades.

Padre Gustavo Sampaio
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com

Dom Antônio em seu discurso enfatizou a importância da fé e da busca a santidade. "Deus revelou-se aos nossos antepassados. Deus apareceu a Abraão e Moisés e conversou, fazendo deles grandes homens conhecidos há muitos séculos. Não foram homens que conquistaram a lua ou o sol, mas homens que encontraram a Deus. Ser santo é perseverar. É preciso ser santo na terra, para chegar no céu. O que vale não é a canonização, mas a santidade vivida aqui na terra", ressaltou o bispo.

Dom Antônio Affonso de Miranda
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com

O evento encerrou com a Santa Missa presidida pelo Bispo da Diocese de Taubaté (SP) Dom Carmo João Rhoden. Em sua homilia Dom Carmo afirmou que o relacionamento com Deus se faz aceitando a aliança de Deus. Sobre a pessoa de Maria, o bispo destacou que como Deus quis se servir de Maria para que o Verbo se fizesse carne, Ele quer se servir de todos fiéis, e ainda acrescentou que muitos cristãos não tem tempo para a missão, mas que "todo batizado é arauto do Evangelho". Dom Carmo encerrou sua mensagem dizendo: "Ide para casa como discípulos de Cristo".

Dom Carmo João Rhoden
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com


Sobre a Missão Sede Santos

Fundada em Taubaté, São Paulo, em 2002, pelo Padre Márlon Múcio C. Silveira, a Missão Sede Santos (MSS) é uma das Novas Comunidades que nasceram na Igreja Católica, após o Concílio Vaticano II. A partir da Diocese de Taubaté, onde está sediada e inserida, os membros da Comunidade evangelizam pelo tríplice apostolado: a Adoração Perpétua ao Santíssimo Sacramento, as Obras de Misericórdia Corporais e Espirituais, e os Meios de Comunicação.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo