Peregrinos testemunham a misericórdia de Deus na vida deles

A celebração da Festa da Misericórdia na Canção Nova tem uma programação diferente dos outros encontros realizados pela comunidade. Neste domingo, a festa em devoção à Misericórdia Divina teve início às 3h da manhã com a Santa Missa presidida por padre Francisco e a bênção solene da imagem de Jesus Misericordioso.

Peregrinos de diferentes regiões do país estão chegando à sede desta obra de evangelização desde o início da madrugada. Muitos deles trazem, além de sua fé e devoção a Jesus, quadros com imagens de Cristo, cujos raios que compõem a figura simbolizam a água e o sangue de Seu Coração agonizante.

Fiéis chegam à Canção Nova para a Festa da Misericórdia
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

A família de Pedro Antunes das Neves, de 57 anos, se reuniu para participar, pela segunda vez, da Festa da Misericórida na Canção Nova. A esposa do comerciante, Soraia Maria das Neves, diz que é uma bênção voltar à Canção Nova para agradecer a misericórida que o Senhor teve de sua família, pois seus dois filhos estão empregados. "É uma graça que a Festa da Misericórdia tenha acontecido, neste ano, no Dia do Trabalho, pois viemos aqui para agradecer, porque meus dois filhos, com a graça de Deus, estão trabalhando e podendo manter, cada um, a sua família. Meu marido e eu somos muito gratos", contou dona Soraia.

Ana Lúcia Afonso da Silva tem muito o que louvar e bendizer a Deus. Há 8 anos casada, a dona de casa vem tentando engravidar desde o segundo ano de seu casamento, mas não conseguia. Há 6 meses Ana Lúcia descobriu que está grávida e veio de São José dos Campos (SP) agradecer a Deus por este milagre em sua vida. "Não vejo a hora de minha filha nascer. Vim aqui para receber a bênção da misericórida para minha casa e minha família, para que o bebê nasça num ambiente de muita paz", relatou.  

Peregrinos descem a ladeira santa rumo ao Centro de Evangelização
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com
 
O Domingo da Misericórdia é especialmente dedicado ao arrependimento dos fiéis e à indulgência plenária, perdão máximo concedido pela Igreja. Na aparição, Jesus teria dito à irmã Faustina que as pessoas deveriam ir até Ele, mesmo sendo pecadoras.
 
Se você mora no Vale do Paraíba, região de São Paulo; no sul de Minas Gerais ou no sul do Estado do Rio de Janeiro (RJ), regiões próximas à sede da Canção Nova, ainda dá tempo de reunir sua família, seus amigos e vir à Canção Nova para consagrar sua casa a Jesus misericordioso. Venha passar momentos de intimidade com Deus neste Território Eucarístico.

:: Ônibus farão percurso Canção Nova – Aeroporto de Guarulhos (SP)

O encontro é gratuito e não há limite de idade para participar. Você pode se hospedar na Pousada Sérgio Abib, que conta com 264 leitos, ou no Camping Canção Nova. Para informações sobre mais locais de alojamento conheça a Hospedagem Papa Bento XVI e o Grupo de Apoio às Pousadas.

:: Conheça as regras do camping
:: Saiba mais sobre a Pousada Sérgio Abib


Vai participar do evento? Conheça outras pessoas que também vão
, faça amigos, saiba sobre caravanas e muito mais!

   


Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova
 

Festa da Misericórdia; testemunhos; bênção; santa missa; canção nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo