Peregrinos testemunham alegria de virar o ano com Deus

Fim de ano, para muitas pessoas, é sinônimo de pular ondas na praia, vestir-se de branco para ter sorte e ir a festas para beber e se drogar. Mas, para os peregrinos que vêm à sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), a data tem um significado mais profundo e representa a oportunidade de começar 2011 com Deus.

A comerciante Kátia Oliveira, de 41 anos, viajou mais de 8h para conhecer um réveillon “diferente”, como ela mesma adjetivou. De Londrina (PR), ela veio com o marido e os quatro filhos adolescentes.

Kátia com seu marido, Carlos Roberto, e seu filho Cadu
Foto: Clarissa Oliveira/ Fotos CN

“Meu marido está muito envolvido com a Canção Nova e nos propôs essa experiência nova. A gente já era católico, mas não muito praticante. Todo ano a gente vai para Bahia nesse período; as crianças estranharam no começo, entretanto, já estão gostando”, conta destacando a importância do papel de seu esposo de levar Jesus para a família.

Sete jovens de Pindamonhangaba (SP), entre 15 e 18 anos, também optaram por viver uma virada de ano inusitada. Deixaram a bagunça e as superstições de lado, arrumaram as malas e vieram acampar na comunidade católica até domingo, 2. “Eu já passei o Ano Novo aqui e gostei bastante. É um ambiente sadio, bem divertido e que contribui para a nossa santificação”, explica Cristina Rosa, que incentivou os amigos a virem.

Jovens de Pindamonhangaba (SP) vieram louvar a Deus na Canção Nova
Foto: Clarissa Oliveira/ Fotos CN

A família Freitas, de Americana (SP), trouxe praticamente a casa para o evento. Agradecidos pelas graças alcançadas em 2010, eles vieram louvar a Deus e reforçar os pedidos para o ano que chega. “Desde 2006 que nós viemos aqui toda virada. Não tem briga, bebida e as pessoas são gentis, conversam com você. É tudo diferente”, tesmunha Roberto, de 54 anos, que está em processo de cura de uma Hepatite C.

A família Freitas veio de "mala e cuia" para o evento
Foto: Clarissa Oliveira/ Fotos CN

O Acampamento de Ano conta com pregações, oração, louvor, adoração ao Santíssimo Sacramento, celebração da Santa Missa, shows e vigília. Venha participar, ainda dá tempo de começar o ano com Deus!

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo