PHN Kids: módulo de evangelização para crianças

'Cantinho da Criança' pela primeira vez no #PHN2014

Alessandra Borges
Cobertura PHN

As atividades paralelas não param no 'Acampamento PHN'. Pela primeira vez, foi realizado, neste encontro, o 'PHN Kids' no espaço João Paulo II (bosque).

Durante os três dias de acampamento, as crianças que estiveram na Chácara Santa Cruz, acompanhadas por suas famílias, puderam dispor de atividades voltadas para sua faixa etária com a turma do 'Cantinho da Criança'.

O PHN é um encontro voltado para o público jovem, mas como muitos pais vêm participar e acompanhar seus filhos adolescentes e também trazem os menores, esta atividade foi uma opção para eles.

'PHN Kids' com personagens do programa 'Cantinho da Criança' circulam pela Chácara.
Foto: Alessandra Borges/Cancaonova.com
O 'Cantinho da Criança' ficou responsável por animar os pequenos com muita música, história e dinâmicas. Segundo Sidma Maria Beserra, consagrada da Comunidade Canção Nova e parte da equipe infanto juvenil, há 20 anos o cantinho vem catequizando e evangelizando as crianças de uma forma alegre e divertida.

“De forma lúdica, numa linguagem que a criança entenda, nós trabalhamos o pecado dentro do contexto do querigma (amor de Deus, pecado, salvação e o batismo no Espírito). Ex: O Papai do Céu nos ama, mas o pecado nos impede de sentir esse amor. Geralmente, é passado com objetos e dinâmicas, sempre mostrando para a criança o contexto do pecado, buscando fazer com que ela mesma observe ao redor dela o que é errado e o que não é, com coisas da realidade e do dia a dia deles. Ex: preguiça, desobediência aos pais, briga na escola etc.”, disse Sidna.

Mãe, Eulaine traz filha pela primeira vez na Canção Nova.
Foto: Alessandra Borges/Canção Nova
Para as famílias, essa iniciativa da Canção Nova de trazer para os acampamentos miniencontros para as crianças é muito importante, porque é uma forma de incentivar a evangelização e catequizá-los desde pequenos. A peregrina Eulaine Marques Ferreira, da cidade Anápolis (GO), acompanhadas de uma jovem e uma amiga, trouxe sua filha para participar do acampamento; quando viu a opção de atividades proporcionadas para ela, gostou muito.

“Eu achei muito interessante, porque as crianças não conseguem ficar concentradas nos momentos das pregações e da adoração. Ter um espaço voltado para a evangelização delas é muito bom! Hoje, quando ela viu, pela primeira vez, a Turma do Cantinho, ficou toda encantada e queria tirar foto”, disse Eulaine.

Além desse módulo voltado para as crianças, os adolescentes que não estejam participando das pregações podem curtir outras atividades centralizadas no enriquecimento da sua fé.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo