PHN promove atividades paralelas para a juventude

Formação cristã, oração e atividades recreativas centradas na evangelização e na promoção da vida e da alegria

Alessandra Borges
Da redação

O Acampamento "PHN", um dos encontros promovidos pela Comunidade Canção Nova, de Cachoeira Paulista (SP), voltado aos jovens, tem a missão de os evangelizar e lhes apresentar a proposta do "PHN" (Por Hoje Não), que prega a luta diária contra os vícios e o pecado.

.: Saiba mais sobre o Acampamento "PHN" – 16 a 20 de julho

Além dos momentos de espiritualidade programados para o encontro, com pregações, adoração e bênção do Santíssimo Sacramento e a celebração da Santa Missa, os peregrinos também poderão participar das atividades paralelas.

O público terá a opção de participar de grupos de oração com jovens consagrados dessa obra de Deus; do tradicional luau com o missionário e músico da comunidade Brais Oss; dos shows e acústicos; da cristoteca com o DJ Cléber CN, do pocket show; do grupo de hip hop; da academia "PHN" e do bloco "Jovens Sarados". O encontro também vai promover uma atividade especial para as crianças, durante o "PHN Kids", com momentos de oração e diversão.

Clique aqui para ampliar a imagem
Saiba um pouco mais destas atividades:

Grupo de oração – É a oportunidade que o participante tem de rezar e viver uma experiência de encontro com Cristo, conduzido por missionários e amigos da comunidade católica que realizam retiros de evangelização para o público juvenil.

Hip hopA iniciativa de incluir o hip hop no evento surgiu pelo fato de ser uma atividade ligada à juventude. O missionário Augusto Santos desenvolve um projeto de evangelização, por intermédio da arte, com jovens da região, e o hip hop é uma das ferramentas utilizadas para reunir os fãs desse estilo musical. Durante o evento os jovens poderão aprender um pouco da técnica de mixagem de música, skate e passos dessa dança. Esta atividade será conduzida pelo consagrado e por jovens que participam do projeto de evangelização.

Jovens durante apresentação de hip hop em edição anterior do "PHN"
Foto: Arquivo/Cancaonova.com
Acústico, show ao meio-dia e o pocket show – A musicalidade se faz presente no "PHN" de diversas formas: O show acústico é uma oportunidade para que os peregrinos conheçam um pouco mais da música católica. O show, ao meio-dia, tem por objetivo animar os peregrinos durante o intervalo do almoço. O pocket show é uma apresentação musical que aproxima as pessoas do músico por ser como um ensaio aberto aos convidados, possibilitando a interação da banda ou do cantor com o público.

Cristoteca – Os peregrinos que estiverem presentes no acampamento terão a oportunidade de se divertir e fazer novos amigos nessa balada cristã.

Luau – A juventude presente no encontro se reúne durante a madrugada para um momento de partilha, oração, música, testemunhos e oração. Um momento de intimidade com Deus, cura interior e libertação dos vícios.

O luau é um dos momentos mais aguardados pelos peregrinos
Foto: Arquivo/Cancaonova.com
Bloco 'Jovens Sarados' – A juventude se reúne atrás do trio, como se fosse um bloco de carnaval, cantando, louvando e se divertindo.

Academia "PHN" – É um convite para o jovem se exercitar durante os dias de encontro, pois, além de alimentar o coração com o amor de Deus, e ele também terá a oportunidade de fazer alguma atividade física.

"PHN Kids" – Durante o Acampamento "PHN" haverá um momento de espiritualidade voltado para as crianças, com música, teatro e oração, organizado pelo 'Cantinho da Criança'.

Com início na quinta-feira, 17, e encerramento no domingo, 20, todas as atividades são gratuitas e serão realizadas no Rincão do Meu Senhor, na meia lua do Centro de Evangelização e no espaço João Paulo II (bosque). Exceto as atividades realizadas no Auditório São Paulo, que possui capacidade para acolher 400 pessoas, o que limita a participação por ordem de chegada.

.: Confira a programação do evento e das atividades paralelas

Reúna o grupo de jovens da sua comunidade, seus amigos e familiares e venha participar do Acampamento "PHN 2014".

Leia também:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo