#PHN2013 veja como foi o terceiro dia

O terceiro dia do Acampamento #PHN15anos começou com a adoração ao Santíssimo Sacramento conduzido pela cofundadora da Comunidade Canção Nova, Luzia Santiago e o missionário padre Roger Luís.

"Como é bom adorar a Deus!", proclamou Luzia Santiago na Adoração ao Santíssimo Sacramento. "É na presença do Senhor que eu tenho segurança", exortou padre Roger.

Na primeira pregação do dia, o idealizador do PHN, Dunga, citou uma passagem da Sagrada Escritura ao afirmar: "Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes" (I Jo2-14) e continuou: “Devemos permanecer em Deus mesmo quando tudo não colabora. Já ouvimos muitas palavras boas e ruins, mas só a Palavra de Deus permanece”.

Pregadores do terceiro dia do #PHN2013
Foto: Arquivo CN


No momento que se seguiu, antes da segunda pregação do dia, a Associação Ajuda à Igreja de sofre (AIS), na pessoa do padre Evaristo Debiasi, assistente eclesiástico do Brasil,
explicou a adoção dos exemplares do Youcat (Catecismo Jovem) por todo o mundo, inclusive no Brasil e na Canção Nova, a qual doou mais de 100 mil exemplares. Parte deles, cerca de 90 mil, foram distribuídos aos peregrinos, gratuitamente, durante o evento.

:: Confira as fotos desse momento

Padre Paulo Ricardo, durante sua pregação, falou a respeito da primeira encíclica do Papa Francisco “Lumen Fidei”: “Esse documento foi escrito a “quatro mãos”, pois o Papa Emérito Bento XVI também participou da elaboração desse documento. Veja quanta riqueza! Num mesmo documento temos toda a genialidade teológica de Bento XVI e a extraordinária sabedoria pastoral e a profunda espiritualidade do Papa Francisco.” O sacerdote também comentou que ser do bem é ser de Cristo: “Cuidado! Temos de professar nossa fé em Jesus Cristo, senão nos tornaremos uma ONG. Ela não nos levará para o céu”.

:: Plantio de mudas nativas durante o PHN

À tarde, Emanuel Stênio, missionário da comunidade Canção Nova, falou sobre o fato de todos nós sermos chamados à santidade. “Deus quer de nós santidade e radicalidade, mas você pode se questionar se é possível viver a santidade ou não. Eu lhe respondo que podemos, sim, ser luz e ter uma vida sem pecado”, afirmou o padre durante a pregação.

Durante a Santa Missa, padre Fabrício Andrade afirmou: “O cristão em tempo parcial vai se arrebentar. Quem vive o Cristianismo pela metade vai se arrebentar por inteiro”. Ele concluiu sua homilia citando o testemunho de Santa Maria Gorete.

Durante a noite, a Banda Conexa lançou o CD “Além do Hoje”; em seguida, Dunga lançou o CD “Fogo Abrasador
”. Veja.

 

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: Fundador: monsenhor Jonas Abib
:: Cofundadora: Luzia Santiago
:: Cofundador: Eto

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Destrave, reportagens especiais sobre assuntos ligados à juventude 

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo