Podcast: Ano Novo, tempo de balanço e mudanças

Fim de ano é tempo de refletir e planejar as metas para a próxima etapa, que está para chegar. Neste ano, o Portal Canção Nova alcançou grandes crescimentos e, hoje, se prepara para colocar em prática as novidades de 2010.

O superintendente do Departamento de Tecnologia da Informação (TI), Jorge da Silva, e a gerente de conteúdo do Portal Canção Nova, Willieny Isaías, participam deste episódio do Podvir para falar sobre o assunto.

Em 2010, os internautas vão conhecer a nova interface do cancaonova.com, além disso, também haverá mudanças no canal da música e a volta do chat. Segundo Silva, a interação com o usuário será o ponto forte dos trabalhos no próximo ano.


:: Conheça a página do Podvir

Leia um resumo do bate-papo:

Podvir: Willieny, a que você atribui os sete milhões de acessos que o Portal Canção Nova alcançou neste ano?
Willieny Isaías: Eu os atribuo à qualidade do conteúdo, porque a gente prima por isso. E também às ferramentas que foram agregadas no cancaonova.com nos últimos anos, como o portal de blogs, de podcast e a rede de relacionamento Gente de Fé.

Podvir: Jorge, há novidades para 2010? O que os internautas podem esperar?
Jorge da Silva: Novidades não muitas, mas vamos trabalhar com dois objetivos fortes: a nova interface do cancaonova.com e uma realidade melhor no canal da música. A Canção Nova é música desde a essência do fundador. Precisamos trabalhar nesse foco, vamos dar ênfase maior a ele. Você verá boas novidades neste canal. No demais vamos trabalhar nos ajustes com todas as ferramentas que temos; ao todo são 22 que estão em vigor. Vamos focar na utilização melhor delas. Vamos focar também na interação, no público que acessa o conteúdo da Canção Nova na internet.

Podvir: E o chat? Os internautas cobram bastante o retorno desta ferramenta. Ela voltará em 2010?
Jorge: Estamos com um projeto muito legal de voltar com o chat. Ele será trabalhado junto com as redes sociais, estará bem melhor. Duas pessoas entraram no final deste ano para ajudar a equipe, temos várias ideias para implementar.

Willieny: Sobre o chat conversei com André Bittencourt, que é responsável pela equipe de Desenvolvimento, e ele me disse que final de janeiro, início de fevereiro ele  [chat] vai voltar. A ferramenta está bem bonita e com novidades legais. A maior reclamação dos internautas era referente às pessoas que faziam mal uso dessa ferramenta. Agora, em vez de ligar para nós ou nos enviar um e-mail para reclamar sobre alguém que o estava usando indevidamente, o usuário mesmo poderá negativar essa pessoa.

Podvir: Jorge, você trabalha com o conteúdo da Canção Nova na internet desde 1995. Como você avalia o crescimento do cancaonova.com nesses 14 anos?
Jorge: É fruto do trabalho de todos aqueles que compõem a equipe do conteúdo da Canção Nova na internet. Crescemos e aprendemos muito nesse tempo. Aprendemos a lidar com tudo aquilo que esta obra de evangelização oferece. Chegamos à adolescência do portal e à maturidade de quem trabalha nele. Entendemos a importância do conteúdo, tivemos uma visão de tudo que podemos agregar para sempre inovar. Agora, vamos poder avançar levando algo mais concreto de acordo com a necessidade dos usuários.


Como baixar:

Ao ir para a página do Podvir, você encontrará, abaixo de cada um dos episódios, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.


Ouça:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo