Podcast: Por que é difícil obedecer ao que Deus nos pede?

Adriano Gonçalves
Foto: Wesley Almeida

Em janeiro, a Canção Nova realiza uma Colônia de Férias diferente na sua sede, em Cachoeira Paulista (SP). Com o tema “Bom Mestre, o que devo fazer?”, o evento vai falar sobre a obediência a Deus e a radicalidade dos jovens cristãos.

O missionário e apresentador do programa "Revolução Jesus", Adriano Gonçalves, vai participar da colônia e conversa com a produtora do Podvir – o podcast do canal de eventos -, Ariane Fonseca, sobre a dificuldade do ser humano em obedecer ao Senhor.

:: Conheça o canal do 'Podvir'

Leia um resumo do bate-papo:

Podvir: Por que é difícil obedecer ao que Deus nos pede?
Adriano Gonçalves: Porque a gente ainda não entendeu o significado da palavra "obedecer", que vem de "obediência" e esta vem do verbo em latim ob-audire – que significa "saber ouvir". Obediência é quando tenho a capacidade de escutar a Deus, mas um Deus que fala em minha consciência, um Deus que fala nos fatos da minha vida. Enfim, obediência é saber ouvir.

Podvir: Como podemos driblar essa dificuldade para conseguir viver a santidade?
Adriano: Eu só consigo driblar todos esses desafios de obedecer a Deus quando entendo que o que tenho na minha vida é valoroso. Quando começamos a assimilar o que é valoroso e importante para nós, conseguimos driblar todas as dificuldades, porque ficamos somente com o essencial. Você sabe colocar preço, se valorizar? Então, você vai superar tudo aquilo que comporta essa dificuldade de vencer, porque você vai "escutar" o valor que tem.

Podvir: Então, devemos ser radicais?
Adriano: Totalmente radicais! Aqui eu não estou falando de "radicalismo", estou falando de "radicalidade". O jovem radical é o jovem que tem raiz, que sabe quem é, que sabe aonde precisa chegar, que tem um sonho e luta para a concretização dele. O jovem radical é um jovem que entendeu que é filho de Deus, que sabe que tem  valor e sabe aonde precisa chegar. Então, radicalidade é isto: você saber quem é.

Podvir: Muita gente acha que obedecendo a Deus sua vida vai ficar livre de sofrimento, o que, na verdade, não acontece. Ser obediente ao Senhor muda o que na vida das pessoas?
Adriano: Felicidade. Quando você escuta a Deus você é feliz. No entanto, a gente tem que tirar essa ideia de que felicidade não tem sofrimento, que felicidade não tem suor. Felicidade tem tudo isso e é bom entender que a provação dada por Deus é para nos fazer melhores no amor. Quando a gente se submete, ganha felicidade a longo e eterno prazo. Grandes aspirações são sempre acompanhadas de grandes tentações, porque quem sonha alto sonha com o céu. E o céu não é algo fácil, é algo bem desafiante!


Como baixar:

Ao ir para a página do Podvir, você encontrará, abaixo de cada um dos episódios, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.


 
Ouça:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo