"Por que estudar música" e "Teatro Sacro" são temas de atividades paralelas

Na noite deste domingo, 11, terceiro dia do Acampamento para Músicos e Artistas na Canção Nova, duas atividades paralelas levaram aos participantes do evento muita formação sobre música e teatro. Na Ermida da Mãe Rainha, o missionário e ministro de música da Canção Nova, Carlos Tocco, conduziu um workshop com o tema: "Por que estudar música". Paralelamente, os missionários envolvidos com teatro na Canção Nova realizaram um plenário sobre "Teatro Sacro.

Tocco, insistiu com os músicos presentes quanto a necessidade de estudar música. "Independente do quanto você toque, você precisa evoluir", disse. O missionário explicou que não é para tocar melhor do que outro músico ou por conta de comparações que se deve investir nos estudos, mas "para servir melhor a Deus".

Workshop com Tocco – Por que estudar música?
Foto: Danusa Rego

No auditório, estiveram presentes missionários da comunidade e colaboradores envolvidos com produções teatrais já realizadas pela Canção Nova como as, já tradicionais, Vias Sacras e o musical "Os olhos do menino". Durante o plenário, um dos assuntos centrais foi a espiritualidade do artista.

"O clima de oração é fundamental para que a arte aconteça", afirmou Jofre ao testemunhar que sem a espiritualidade não teria superado momentos de conflitos e, nem mesmo, vivido a reconciliação.

A missionária e atriz, Marisa Reys, considerou: "Se nossa arte não é de Davi, é de Salomé. Quem julgou Davi na sua espontaneidade e liberdade, ficou estéril".

"A arte que não leva à vida leva à morte. Somos convidados a levar vida, esperança e beleza. Como o padre Wagner Ferreira disse hoje, na homilia da Santa Missa, a beleza pode salvar o mundo", declarou o membro da Canção Nova, Francisco Sobrinho.

A missionária e professora, Rosane Horário, utiliza o teatro na evangelização das crianças do Instituto Canção Nova. "Tem que ter coragem de por cara a tapa. Mas é para que Evangelização aconteça. Se é para a evangelização, vale a pena".

Veja também:

:: Leia este conteúdo no Iphone
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo