Posse do novo administrador na Paróquia do Divino Espírito Santo, em Itaquera (SP)

No último dia 9 de março, a Paróquia do Divino Espírito Santo da Cohab II, em Itaquera (SP), realizou a cerimônia de posse do seu novo administrador paroquial, o padre Claudio Francisco de Oliveira. Ele é doutor em Sagradas Escrituras e Direito Canônico, pela Universidade de Sevilha.

Missa de posso do novo pároco
Foto: Dercio Paganini

O sacerdote trabalhou por três anos no Santuário Eucarístico de Nossa Senhora da Penha, onde exerceu a função de vigário, antes de ir para a Espanha terminar seus estudos de doutorado. Nessa época, o referido santuário passou por uma completa mudança pois, antes dele, as missas de domingo eram frequentadas por cerca de 30 pessoas e, depois de sua chegada, esse número de fiéis saltou para 500.

E na Paróquia do Divino Espírito Santo não foi diferente. O número de fiéis aumenta a cada celebração. Há até um planejamento para a construção de uma nova igreja, que seja digna de receber o número de pessoas.

Desenho com o planejamento da nova igreja da Paróquia
Foto: Dercio Paganini

Com um total de 400 fiéis comodamente sentados, sacristia, sala de atendimento particular, sanitários masculinos e femininos e casa paroquial, a nova igreja espera arrecadar fundos para começar a ser contruída. Depois da Semana Santa, o padre Cláudio irá começar as campanhas para angariar o dinheiro necessário.

Matéria enviada por Dercio Paganini, de Susano (SP)



Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo