Procissão de Corpus Christi Emociona fiéis na Canção Nova

Joelhos dobrados, olhares atentos, fotos nas mãos e lágrimas nos olhos, num maravilhoso ambiente de céu. Este era o clima sentido pelos peregrinos durante a solene Procissão de Corpus Christi que aconteceu nesta quinta-feira (7), no dia especial de Louvor e Adoração a Jesus Sacramentado na Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista-SP.

A procissão teve início às 11:15 da manhã quando o ostensório com o Santíssimo deixou a Capela Santa Rita e entrou no centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes acompanhado dos ministros extraordinários da Sagrada Comunhão, religiosas, sacerdotes e seminaristas e de peregrinos provenientes de várias regiões do Brasil.

Veja as fotos no facebook

À espera do de Jesus, um belíssimo tapete de mais de 150 metros confeccionado por membros da Canção Nova e da Fraternidade Toca de Assis. No palco, conduziam a oração a cofundadora da Comunidade Canção Nova Luzia Santiago, a missionária Vanusia Maria e padre Wagner Ferreira, Formador Geral da Comunidade.

Procissão do Santíssimo Sacramento na Canção Nova
Foto: Wesley Almeida/CN

“Que Jesus passe não somente neste lindo tapete, mas sobretudo na nossa vida e história” rezava Luzia Santiago enquanto Jesus era levado no meio do povo que apresentavam suas intenções em palavras, bilhetes e fotos de pessoas queridas.

Num momento forte de oração, Vanusia convidou os peregrinos a se esvaziarem diante de Jesus Eucaristico. “Acolha, Senhor, as angustias do coração de Teu povo, porque somos Teus e Tu és o nosso Deus” rezou a missionária.

“A Eucarístia foi instituída por Nosso Senhor porque Ele quis que Sua presença real ficasse conosco até o fim dos tempos” disse padre Wagner que também lembrou os peregrinos sobre a importância de se rezar pelos bispos e sacerdotes no dia de hoje, pois graças ao sacramento da ordem, conferida a estes homens escolhidos, Jesus se faz presente para alimentar o seu povo. “vamos rezar pelo Santo Padre, pelos bispos e pela santificação de nossos sacerdotes e seminaristas” exortou o Formador Geral da Canção Nova.

Padre Wagner Ferreira e Luzia Santiago conduziram momentos de oração
Foto: Wesley Almeida/CN

O momento de adoração teve seu encerramento com a bênção solene do Santíssimo Sacramento, momento único de adoração e emoção, como testemunhou Regina Maria de São Paulo-SP que estava vindo de Campos-RJ para São Paulo, mas se sentiu atraída a parar na Canção Nova. “Não estava programada esta parada aqui na Canção Nova, mas passando por aqui eu disse a meu marido que precisávamos parar para adorar Jesus, foi Ele que nos trouxe aqui” disse a peregrina com lágrimas nos olhos.

“É sempre muito bom estar na Canção Nova para adorar Jesus, principalmente neste dia de Corpus Christi. É a riqueza da Igreja Católica que, infelizmente, muitos irmãos ainda não descobriram” disse a jovem Larisse das Neves de Volta Redonda-RJ.

Certamente esta adoração foi única e especial para muitos peregrinos que passaram este dia de Corpus Christi na Canção Nova

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: Conheça nossos aplicativos para iOS
:: Conheça nossos aplicativos para Android

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova  

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo