Proclamemos Maria como a bem-aventurada de todas as gerações

A Comunidade Obra de Maria, fundada em 1990 por Gilberto Gomes Barbosa, com sede em Recife (PE), há 24 anos transmite aos fiéis a alegria de servir a Deus sempre com amor e disposição, a exemplo de Nossa Senhora. Todos os anos essa obra de evangelização promove um encontro na sede da Comunidade Canção Nova, que neste ano acontecerá de 2 a 4 de maio, com o tema: "Por isso, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações".

O sacerdote Moisés Coelho, membro da comunidade católica, explica que o tema foi retirado do livro do evangelista São Lucas 1, 48, trecho da exaltação de agradecimento da Virgem Maria a Deus pela graça indescritível concedida a ela.

Padre Moisés Coelho, membro de vida da Comunidade Obra de Maria
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com

“Nós sabemos que Maria, a pobre serva, como ela própria costuma apresentar a si mesma, foi predestinada por Deus, que quis precisar do seu 'sim', e a partir desse momento todos a proclamaram bem-aventurada. Maria se tornou a Mãe de Jesus, do Nosso Salvador, portanto, não podemos colocá-la em outro plano. Nossa Senhora, de fato, na história da nossa salvação e dentro do que ela representa para cada um de nós, é realmente bem-aventurada, por isso a ela nós recorremos”, explicou o padre.

Segundo o sacerdote, as pregações do evento terão como foco Maria como discípula de Deus. A comunidade prega, entre seus membros e aos fiéis, a graça de seguir o exemplo de Nossa Senhora, que serviu ao Senhor sem contestar, mesmo diante do sofrimento e da dúvida. Todos passam por momentos de sofrimento e tristeza, mas isso não pode abalar nossa fé e disposição de servir a Deus com alegria.

“Pedimos a Deus esta graça de servi-Lo, apressadamente, sempre com esta alegria e disposição, pois é um sentimento vindo de Deus e espelhado neste modelo de alegria de Maria. Esta alegria deve brotar do coração, pois ela vem do Senhor. E, mesmo que vivamos momentos difíceis e passemos por algumas dificuldades, é preciso crer na esperança de um tempo maior e de graça”, afirmou o sacerdote.

Para os devotos de Nossa Senhora este encontro é a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a bem-aventurada de todas as gerações.

Comunidade Obra de Maria

A comunidade católica surgiu do desejo do fundador, Gilberto Gomes, e de outros jovens que se uniram a ele, de entregarem suas vidas de maneira mais profunda ao Senhor e à Igreja. Assim foi fundada, em 1990, a Comunidade Obra de Maria. Tudo começou com sete jovens que sentiram o chamado à vida consagrada e, mesmo enfrentando inúmeras dificuldades no início, se mantiveram fiéis ao chamado. Por ser uma obra escolhida por Deus, aos poucos, foi crescendo o número de vocações, até ser tornar uma grande comunidade espalhada por 16 estados brasileiros e em 12 países, somando mais de dois mil missionários.

Sua espiritualidade tem base na vivência dos carismas, conforme ensina a Renovação Carismática Católica, movimento da Igreja Católica. Tem a Santíssima Virgem Maria como modelo de fidelidade e os santos patronos são os seguintes: São José, São João Evangelista, São Padre Pio e Santa Teresinha.

A principal missão desta comunidade é a peregrinação aos lugares santos, dentro do carisma que é “Evangelizar de todas as formas com alegria”, vivendo o “Servir ao Senhor com Alegria”, lema que os consagrados transmitem às pessoas por meio de tudo o que fazem.

A missão da Comunidade Obra de Maria não se define em uma única forma, pois tem como característica fundamental o desejo de evangelizar de todas as formas, para que Jesus seja conhecido e amado.

.: Saiba um pouco mais sobre o Encontro da Obra de Maria na Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo