Professor Felipe Aquino na 19ª Bienal do Livro

Na tarde de quarta-feira, dia 15 de março, o professor Felipe Aquino esteve presente na 19ª Bienal do Livro em São Paulo. Ele visitou o estande da Editora Canção Nova e lançou o seu mais novo livro \”Educar pela conquista e pela fé\”.

A mais recente obra do professor trata de assuntos relacionados à educação de filhos, a partir de uma conscientização dos pais através da renovação de conceitos e mentalidade.

Em entrevista ao cancaonova.com, o professor Felipe Aquino comentou sobre literatura, sobre a Bienal do Livro e, de maneira especial, sobre o lançamento de sua obra.

\”Sinto que aqui no Brasil o povo não lê muito, em nossa cultura o brasileiro apresenta uma preferência maior pela televisão, ao invés da leitura. Mas estou percebendo que a busca pela leitura está crescendo aos poucos. Em uma bienal como essa, nós vemos que o interesse pelo livro tem aumentado. A importância que eu vejo é que aquele que lê, de certa forma, passa a ser um formador de opiniões, pois ele reflete, medita e tende a transmitir essas opiniões. Isso está crescendo muito.

Esta feira é um estímulo extraordinário para a cultura. Todo tipo de cultura é encontrado aqui e, nós, especial e particularmente da Igreja, não podemos ficar de fora. A fé é transmitida através da cultura, esse diálogo \”fé e cultura\” é algo muito importante. Essa feira tem uma finalidade muito importante, não só em termos culturais, mas também em termos espirituais.


Clique no menu ao lado e acompanhe outros informativos, depoimentos, entrevistas e fotos desta feira



Eu sempre escrevo um livro baseado no que eu sinto que o povo está querendo e precisando. Devido a minha participação nos programas da Canção Nova, e também em encontros no Brasil inteiro, muitas pessoas me perguntam sobre a educação dos filhos. Como educar os filhos nesse mundo de hoje, no qual praticamente já não existe mais censura. Devido a essa necessidade, resolvi escrever este livro \”Educar pela conquista e pela fé\”. Nele, basicamente demonstro que se deve educar o filho pela conquista, não sendo um estranho para ele, nem mesmo brigando com ele, pois, caso contrário, você o perderá e se perdê-lo, não conseguirá educá-lo. Os filhos também devem ser educados pela fé, pelos valores da nossa fé. Assim, as duas coisas – conquista e fé – ajudam você a educar seus filhos. É isso que tento demonstrar nesse livro. A minha preocupação é que hoje a criança \”escapa\” do controle dos pais. Os pais precisam estar muito alertas quanto a isso, pois muitas vezes é colocado dentro de casa uma escala de valores, mas os filhos as vivem de forma diferente, porque o \”mundo\” investe na escala de valores deles. Os pais precisam ter uma intensidade educativa que supere a intensidade deseducativa do mundo\”.

Prof. Felipe Aquino

O professor Felipe também esteve presente no Auditório C, da 19ª Bienal do Livro, ministrando uma palestra sobre o livro \”Educar pela conquista e pela fé\”. Abordando o tema \”Relacionamento entre pais e filhos\”. Ele motivou o público a assumir essa consciência de amor, afeto e respeito que precisa existir na educação, assim como a fé e o conhecimento do Evangelho.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo