Quatro anos depois, jovem testemunha o PHN em sua vida

Quatro anos se passaram do dia em que o jovem Jocimar Assis ganhou a promoção “Tome o café com o Dunga”. A promoção, que aconteceu durante a 11ª edição do Acampamento PHN, em 2009, rendeu frutos e, hoje, Jocimar testemunha as mudanças que aconteceram em sua vida a partir desse fato.

Robson (amigo), Dunga e Jocimar, durante o café em 2009, durante o PHN
Foto: Robson Siqueira / Fotos CN

:: Confira como foi o encontro em 2009

“Foi um momento ímpar, de emoção em minha vida. Lembro-me de que o resultado da promoção sairia na quinta-feira, pela manhã, no site cancaonova.com. Então, fiz minha oração pedindo esse presente a Deus! Ao chegar em casa, ao abrir minha caixa de e-mail, estava lá o resultado. Chorei muito, nem dormi direito naquela noite!”

Na ocasião, Jocimar estava acompanhado do seu amigo Robson, com quem partilhou que “o momento mais marcante do café foi cantar a música 'Restauração' abraçado com Dunga.”

Sobre os frutos que colheu depois deste acampamento, afirmou: “O tema do acampamento era bem sugestivo e motivador: 'Jovem, sê forte e corajoso!', com isso saí da Canção Nova totalmente reabastecido e fortalecido pra dizer "Por Hoje Não vou mais pecar". Estabilizei na minha vida espiritual, ministerial e afetiva”.

"Tenho levado outros jovens a conhecer o movimento PHN", afirmou.
Foto: Arquivo Pessoal

O mineiro da cidade de Miraí, que na ocasião tinha 19 anos, partilhou, naquela época, que a vivência do PHN foi um fator determinante de mudança de vida: “Eu vivia com um pé no mundo e outro com Deus, mesmo participando da minha paróquia. O PHN foi um antídoto mortal contra o pecado nessa luta e alavancou minha fé”.

Agora, depois de todos esses anos, Jocimar diz que viver o PHN “é uma luta árdua, a qual, às vezes, gera lágrimas, mas muita força de vontade e, acima de tudo, determinação, principalmente em meu namoro.”

A providência na vida do jovem não parou por aí. No Acampamento PHN de 2012, ele conheceu a também mineira Paula Cunha, 27 anos, da cidade de Muriaé (MG). “Conhecemo-nos no PHN do ano passado. Alguns dias depois, começamos a namorar e decidimos a viver a castidade no nosso namoro. Tem sido muito difícil, mais temos conseguido”.

"“Conhecemo-nos no PHN do ano passado."
Foto: Arquivo Pessoal

Diante de tudo o que vem acontecendo em sua vida, Jocimar diz que quer levar outros jovens a também viverem o PHN. “Tenho levado outros jovens a conhecer o movimento PHN usando produtos Canção Nova e do PHN, por meio das redes sociais e nas pregações no Grupo de Oração!”. Ele conclui, confirmado sua presença no acampamento de 2013, o qual completa 15 anos: “Espero receber uma dose redobrada do Espírito Santo para permanecer firme no propósito PHN, fazer novas amizades, curtir minhas férias nesse território Eucarístico, crescer na minha intimidade com Deus, curar meu coração e entregar-me mais a Deus”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo