Quatro dias de bênçãos, com o Coração de Jesus, na Comunidade Canção Nova

“Deus não é para ser entendido, é para ser adorado! Nós não conseguimos entender ao Todo-poderoso, mas saiba que, o mais importante para nós é adorá-Lo!”, ensinou professor Felipe Aquino na primeira pregação que abriu a festa de Corpus Christi seguida do Acampamento Sagrado Coração Jesus na sede da Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP), neste último fim de semana.

Instruídos pelas palavras de Felipe Aquino, peregrinos de todo o Brasil participaram da procissão ao Santíssimo Sacramento adorando a Jesus com cantos e oração, e também intercedendo pelos sacerdotes de todo o mundo.

Acampamento Sagrado Coração de Jesus na Canção Nova
Foto: Arquivo/CN

:: Sagrado Coração de Jesus
:: Conheça as 12 promessas do Sagrado Coração de Jesus

:: Santa Margarida Maria de Alacoque

Foram quatro dias bênçãos para aqueles que decidiram fazer uma experiência com Jesus ressuscitado, vivo e presente na Eucaristia, como ensinou o missionário Dunga: “Deus realiza a cada dia um milagre nas nossas vidas, mas nós precisamos experimentá-Lo”.

“Quando permitimos que o Ressuscitado passe por nossa vida o milagre acontece”, confirmou padre Paulinho em sua homilia durante a Celebração Eucarística. “Nós podemos fazer uma experiência com Jesus a cada Eucaristia se participarmos bem desse momento, pois o Senhor se derrama a nós”, concluiu o sacerdote.

Para finalizar a Solenidade, os músicos da Canção Nova Márcio Todeschini, Ricardo Sá, Salette Ferreira e Eliana Ribeiro com belíssimas canções levaram os fiéis a se rederem de amor a Jesus em profunda adoração.

Na noite de sexta-feira, 4, padre Paulinho na Santa Missa convocou os participantes do evento a repousarem no Coração Jesus. “Se você está vacilando nos sacramentos, volte para o coração de Jesus, Ele te espera e quer te amar”, enfatizou.

O sacerdote dehoniano Padre Joãozinho explicou aos peregrinos, na manhã de sábado, 5, que é preciso conhecer a dinâmica do Coração de Jesus para poder abrir o nosso coração a Ele. “O Coração aberto de Jesus nos ensina a viver de braços abertos, de coração aberto”. O sacerdote introduziu as promessas do Coração de Jesus revelada a Santa Maria Margarida de Alacoque, que segundo ele se resumem em uma: “eu estarei contigo até o fim”.

“O Coração de Jesus quer penetrar em nós”, ressaltou padre Sílvio César. Que levou os fiéis a meditarem duas das promessas do Coração de Jesus:
“Serei seu refúgio seguro na vida, e principalmente na hora da morte”. “Lançarei bênçãos abundantes sobre todos os seus trabalhos e empreendimentos”.

Ainda meditando as promessas do Sagrado Coração de Jesus, Felipe Aquino testemunhou que a grande mensagem do Coração de Jesus é que não há pecado que não possa ser perdoado. “Jesus não quer perder nenhum de nós, Ele se desdobrou para mostrar isso”.

Durante a Santa Missa, o padre Joãozinho levou os participantes a entronizarem em seus corações o Imaculado Coração de Maria e o Sagrado Coração de Jesus. Convocando os cristãos a estarem em ordem de batalha, como verdadeiros combatentes do Coração de Jesus.

A noite de sábado foi marcada por um forte momento de intercessão pelos sacerdotes, conduzido pelo padre Donizete Heleno da Comunidade Canção Nova, que movido pela ação do Espírito Santo levou os católicos de todo o Brasil a rezarem pelo clero.

Na manhã deste domingo, 6, último dia do Acampamento, a missionária Salette Ferreira na adoração ao Santíssimo Sacramento levou os batizados a entregarem para Jesus o peso de suas cruzes, dizendo: “entrega a Jesus o peso que não te permite carregar a sua cruz, o peso do vício, da traição, da enfermidade”.

Em sua pregação, o missionário Dunga convidou o povo de Deus a ser íntimos do coração de Jesus, afirmando que Jesus cumprirá Suas promessas, mas que é necessário que o cristão faça a sua parte, seja íntimo, conheça o Sagrado Coração de Jesus.

Ainda pela manhã, padre Joãozinho fez uma retrospectiva das 12 promessas do Sagrado Coração de Jesus, abordadas nas pregações deste Acampamento, encerrando com a última promessa: “A todos os que comungarem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna”. Para encorajar os fiéis o sacerdote cantou: “Se sou fiel no pouco Ele me confiará mais”.

O sacerdote do Sagrado Coração de Jesus, padre Joãozinho, presidiu a Santa Missa de conclusão do evento. A Santa Missa contou ainda com a homilia do padre José Augusto, membro da Comunidade Canção Nova, que com a sabedoria de Deus disse: Jesus vive aguardando. “Deus amou de tal forma o mundo que enviou seu filho único”, Ele veio para nos tirar da morte, agora Ele vive aguardando nossa iniciativa de irmos ao Seu encontro, para que Ele possa nos ressuscitar, nos dar vida nova.

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo