Quatro dias de vida nova em Cristo

O que fica depois de 4 dias de Carnaval no mundão? Ressaca, doenças, o vazio interior, fruto de uma felicidade tão passageira como vemos nos desfiles das escolas de samba ou nos trios de rua.

E para quem fez a opção de curtir essa festividade na presença de Deus, o que fica? Conversão, vida nova, verdadeira alegria, uma sensação inexplicável, uma felicidade que não pode ser descrita em palavras. É desta forma que milhares de peregrinos retornam para suas casas depois de 4 dias intensos com a celebração de Santas Missas, pregações, shows e muita oração no Acampamento de Carnaval: “Vem Louvar 2012”, que aconteceu de 17 a 21 de fevereiro na sede da Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP).

Missas

O ponto forte de todos os dias foram as Santas Missas. A primeira, presidida por padre José Augusto, já apontava a vontade de Deus para os peregrinos: “A única coisa que Deus quer de nós é a santidade, pois é por meio dela que estaremos com Ele”. No sábado, padre Roger Luís exortava o povo a viver firmes na vontade de Deus mesmo em meio aos sofrimentos. No domingo, padre Fabrício Andrade falou da importância de redescobrirmos que somos filhos de Deus, porque “Quem esquece que é filho de Deus se transforma num filho de qualquer uma”, recordou o sacerdote.

Santa Missa: o ponto mais alto de todos os dias
Foto: Redação

Na segunda-feira, 20, padre Adriano Zandoná pregou sobre a oração como meio para termos qualidade de vida. Já a Missa da terça-feira de Carnaval ficou por conta de padre Donizete Heleno, que em sua homilia exortou os fiéis a serem verdadeiros discípulos de Jesus Cristo. “Não tenha medo de assumir uma postura de cristão de verdade, de abraçar o projeto de Deus!”, aconselhou o sacerdote.

Pregações

A vida nova que muitos receberam na Canção Nova nesses dias teve uma fonte: a Palavra de Deus. 12 pregações alimentaram a alma dos peregrinos durante 4 dias. Dunga abriu o sábado dizendo que é preciso ter um “coração puro”. Mas para ter este coração Márcio Mendes pregou a necessidade de sermos “libertos das amarras do passado” e assim, segundo Adriano Gonçalves, teremos o verdadeiro “desejo de ser feliz”.

No domingo, Ricardo Sá pregou sobre a “escolha entre duas estradas”; padre Roger Luís sobre “decolar com o auxílio da graça” e Eugênio Jorge sobre “a santidade que está a caminho”. Na segunda-feira foi a vez de padre Reinaldo dizer na sua pregação: “Agarre-se a Deus se você está sofrendo!”. Padre Wagner Ferreira lembrou a todos que somos “Peregrinos de Deus rumo ao céu”.

A Palavra de Deus é a fonte da vida nova em Cristo!
Foto: Redação

Na terça-feira, 21, foi a vez de professor Felipe Aquino recordar a todos nós que fomos “feitos para a felicidade”, a qual, segundo diácono Nelsinho Corrêa, é a “vida boa” que Deus quis para nós. Padre Fabrício fechou as pregações do evento desafiando o povo de Deus a frear a língua. “A língua desenfreada gera desordem e confusão, o 'homem novo' tem sua língua em harmonia com o coração”, enfatizou o sacerdote.

Shows

E para quem fez a opção de um Carnaval com Cristo não perdeu a animação. Foram 12 shows daqueles de fazer suar a camisa, sem precisar de nenhuma substância no organismo para se sentir alegre. Todos os gostos musicais foram apresentados, como o axé com Jack e Alto Louvor, rock com banda Conexa, frevo e forró com a dupla DDD e muito mais. Um destaque especial para o show do missionário Dunga, no qual o jogador do Santos Futebol Clube Elano homenageou a esposa. E para a alegria do casal e dos peregrinos, padre Fábio de Melo apareceu para também fazer uma surpresa ao casal que renovava os laços de fidelidade.

Muita música e até homenagens fizeram as noites mais que especiais
Foto: Redação

Atividades paralelas

Muitas atividades espalhadas pela Chácara de Santa Cruz propiciaram aos peregrinos dias intensos de  fé e alegria. Além das atividades principais transmitidas pela TV Canção Nova, o evento também contou com grupo de oração nos intervalos, seminário de cura e libertação com irmã Maria Eunice, Canção Nova Kids para a criançada e o tradicional luau com Brais Oss durante as madrugadas.

Chave de Ouro

Mas a noite de terça-feira já estava com um clima de recolhimento. Com a Adoração ao Santíssimo Sacramento, os peregrinos já puderam silenciar o exterior e o interior para adentrar no tempo quaresmal. Padre Roger Luís e Salette Ferreira ministraram momentos de cura interior diante de Jesus Eucarístico e a oração foi mais uma vez o momento-chave do dia.

Asim foi o Carnaval na Canção Nova e o de muitas outras pessoas que fizeram a opção de um retiro espiritual em algum lugar deste Brasil. No final, o ser humano colhe os frutos das suas escolhas, e quem fez a sua experiência com Cristo agora tem a missão de anunciá-Lo a uma geração sedenta do amor de Deus.

 

Veja os bastidores

Veja todos os vídeos do Acampamento de Carnaval

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo