Quem é Padre Rufus?

Padre Rufus Pereira, pregador oficial do próximo Acampamento de Cura e Libertação na Canção Nova, que acontece de 14 a 16 de setembro, vem pela terceira vez à sede da comunidade em Cachoeira Paulista (SP), após cinco anos sem visitar a América Latina.

Ele é sacerdote na Arquidiocese de Bombaim, Índia. Estudou Filosofia, Teologia e Sagrada Escritura em Roma, onde foi também ordenado em 1956. É doutorado em Teologia Bíblica.

Durante vários anos serviu como diretor de quatro escolas secundárias em Mumbai. Além de pregador de retiros, conferencista e professor de Bíblia, ele é também editor da Revista Nacional Carismática da India “Charisindia”. É professor de Sagrada Escritura em cursos de pós-graduação em vários Institutos Teológicos Pontifícios.

É também presidente da Associação Internacional para o Ministério de Libertação e vice-presidente da Associação Internacional de Exorcistas. Publicou numerosos artigos bíblicos e teológicos, especialmente, sobre evangelização e cura.

Conheceu a Renovação Carismática Católica (RCC), em 1972, logo quando esse movimento eclesial teve início na Índia. Foi designado pelo Arcebispo Cardeal Gracias para se dedicar exclusivamente a esse movimento. Desde então atua pregando em encontros, retiros e missões por todo o seu país e também pela Ásia, África, Europa e em alguns lugares na América Latina, como o Brasil, onde esteve várias vezes, inclusive na Comunidade Canção Nova.

Padre Rufus também é diretor do Instituto Bíblico Carismático Católico. Foi recentemente integrado ao International Catholic Charismatic Renewal Services (ICCRS), em Roma, como o responsável mundial pelo ministério de cura e libertação.

Confira abaixo algumas de suas pregações na última visita dele à Canção Nova, em outubro de 2001.

:: Na WebTVCN:

 – Por que a Cura interior é necessária e importante?

 – Homila da Santa Missa no dia 01/10/2001


:: Saiba mais sobre o Acampamento de Cura e Libertação ::


Adquira em nosso shopping:

.: Livro
'Sim, sim! Não, não!'
Padre Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo