Quem pode pregar o Evangelho?

Pensando na formação de pregadores preparados para levar a Palavra de Deus aos fiéis católicos, a Canção Nova vai realizar um Aprofundamento para Pregadores. O encontro será de 9 a 10 de dezembro, em sua sede, em Cachoeira Paulista (SP).

Jesus disse: “Ide e evangelizai” (Mc 16,15), mas quem pode pregar o Evangelho? O leigo e o religioso podem fazê-lo, mas estão todos devidamente preparados para isso?

A pregação exige um aprofundamento de quem a ministra, pois todas as vezes em que anunciamos Jesus, aparecem questionamentos em nosso coração; nesses momentos, o pregador precisa estar apto.

Evangelizar é um carisma muito bem definido, pois são os pregadores que levam o anúncio da Boa Nova às pessoas. Para ser um bom pregador – além do desejo de pregar, do estudo e da formação –, é preciso ter carisma, porque Deus age a partir dos talentos que nós temos.

O missionário e pregador da Canção Nova Márcio Mendes reflete sobre este tema no Podcast: “Preparando Pregadores”. Linda Cristina e Ana Maria, ambas missionárias desta obra de evangelização, também falam sobre o assunto.

Confira as dicas para ser um bom pregador:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo