"Quero um Amor Maior"

Nos dias 9 a 13 de janeiro, aconteceu, na cidade de Cachoeira Paulista (SP), o Acampamento Revolução Jesus, na sede da Comunidade Canção Nova.

O evento reuniu jovens de diversas partes do Brasil, os quais vieram em busca do amor maior: Jesus! Durante os quarto dias de encontro diversas atividades agitaram a galera que estava presente. O acampamento foi divido em duas realidades: Circuito Radical, realizado na Fazenda Limeira, e outras atividades, no Rincão do Meu Senhor, como palestras, adoração, shows e a Santa Missa.

A primeira pregação do acampamento foi realizada pela missionária e apresentadora do RVJ, Fernanda Soares. A missionária, que falou sobre o tema “Criados para amar”, exortou os jovens a não buscarem outros amores, mas ter a certeza de que só o amor de Deus é o bastante: Só o amor d'Ele pode preencher o vazio em nossos corações,” falou a jovem.

 

Em seguida, Emanuel Stênio, missionário e cantor da comunidade, pregou a respeito das “Caricaturas do amor”, ressaltando a banalização com que a palavra amor é tratada hoje em dia: “Ficou muito comum, alguns dizem até que amam os animais ou até mesmo que "fazem amor", mas, na verdade, estão querendo dizer que fazem sexo,” disse.

Durante a Santa Missa, presidida pela padre Sílvio César, os jovens puderam ir ao ponto ápice do dia e serem exortados pela importância de amar os outros com o amor de Cristo. O show de Adriana Arydes e Banda Conexa embalaram a noite dos "revolucionários" que participaram do acampamento.

Na manhã do dia 11, sexta-feira, o pregador norte-americano Evan Lemoine, especialista na 'Teologia do Corpo', falou aos jovens sobre o tema “um corpo para amar”, no qual explicou a importância de valorizarmos nosso corpo: “Às vezes, pensamos que o corpo é ruim, que pertence ao inimigo. O espírito é bom, mas o corpo é ruim.” Estamos errados! Toda pessoa é um mistério, um universo por si só. E a única forma de conhecermos o mistério do corpo é por meio dele mesmo, pois este revela o mistérios de uma pessoa,” disse.

Em sua segunda pregação, Evan falou a respeito de vivermos a castidade. Confira:



À tarde,
padre Demétrio falou do beato João Paulo II, considerado o 'santo de calças jeans'. Em sua pregação, o sacerdote disse que “precisamos de santos normais, de calça jeans”. Em seguida, na celebração da Santa Missa, padre Fabrício, missionário da Comunidade Canção Nova, falou-nos da controvérsia do amor menor e do Amor Maior: "O amor menor nos leva a conflitos intermináveis. Queremos ganhar as discussões com as nossas palavras. O Amor Maior é aquele que diz: 'Eu quero! Fica purificado'. Aqui temos a mais bela lição de amor, aquele que separa o pecado do pecador,” concluiu.

No penúltimo dia do encontro, o consagrado e dos idealizadores do projeto 'Revolução Jesus', Adriano Gonçalves, conduziu a sua pregação, falando de como os jovens precisam contemplar a beleza de ser diferente: “Nós precisamos voltar a ser homens e mulheres de verdade, assim como o verdadeiro homem, Jesus Cristo!

Evan Lemoine, em sua terceira pregação, disse-nos da pureza que devemos buscar no corpo e na alma. Ele ainda alerta: “O que o Senhor nos adverte é que precisamos olhar as pessoas não com um olhar de luxúria, mas sim com um olhar de amor.

 

 

  


Na parte da tarde, a missionária
Magda Ishikawa pregou a respeito do namoro e de como superar os conflitos e diferenças existentes nesse tempo. "H
oje, muitos namoros têm parado em si mesmo, tornando-se uma luta, na qual cada um quer ganhar. Isso não é namoro, porque namorar é viver junto, ganhar junto.

Quem disse que para ser santo é preciso deixar de lado a alegria? Para padre Demétrio, a perfeita alegria nos leva à santidade: “Se o Senhor permite os sofrimentos, é porque, por meio deles, Deus quer algo ainda maior. Essa é a verdadeira sabedoria para alcançarmos a perfeita alegria.

Já no domingo, o pregador norte-americano respondeu uma questão que está na cabeça dos jovens quando o assunto é o namoro: “Até onde ir no namoro?” Se você quer saber a resposta, clique aqui.

Adriano Gonçalves conduziu sua última palestra recordando o chamado de um ano para dar a vida ao Senhor, como o monsenhor Jonas Abib, o qual ainda busca jovens para Deus. Confira um trecho:


Na Missa de encerramento, padre Fabrício clamou o Espírito Santo, pedindo o batismo num dia propício em em que a Igreja celebra a Solenidade do Batismo do Senhor: "O batismo no Espírito Santo é uma graça de atualização que precisa ser diária, para que você consiga permanecer firme nessa caminhada de fé. Quando um jovem reza, o céu se abre e o derramamento do Espírito acontece. Tome posse desse dessa graça!

.: Assista a outros vídeos da WebTVCN do Acampamento RVJ

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: Conheça nossos aplicativos para iOS
:: Conheça nossos aplicativos para Android

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo