Rádio Canção Nova, há 28 anos evangelizando você

Valdênia Vieira, diretora geral da Rádio Canção Nova
Foto: Robson Siqueira

“Evangelizar pelos meios de comunicação”: o objetivo da Comunidade Canção Nova vem se cumprindo a cada dia de forma mais eficaz. Completando 28 anos de existência neste domingo, dia 25 de maio, a Rádio Canção Nova AM tem grande parcela de contribuição nessa missão.

Inaugurada em 1980, a emissora tem evangelizado por meio de uma programação sem propaganda comercial, empenhando-se em levar aos ouvintes informações, cultura, educação e formação espiritual, 24 horas por dia, de forma dinâmica e variada.

Tudo começou com um gravador de rolo e pequenos programas. Alguns anos depois, apostou-se na rádio via satélite e via internet. Atualmente, a emissora prepara-se para entrar no mundo digital.

“Estamos na iminência da digitalização da TV, mas a rádio também está se preparando para receber o sinal digitalizado. Não estamos medindo esforços para evangelizar da melhor maneira possível”, destaca a diretora geral da rádio da comunidade, Valdênia Vieira.

Em 28 anos de caminhada, o resultado que motiva os cerca de 38 colaboradores da rádio são as histórias e testemunhos dos ouvintes. “Cada ouvinte que manda sua cartinha, envia seu e-mail ou dá seu testemunho se torna marcante para nós, entra para a nossa família. Percebemos nesse tempo todo que, efetivamente, a rádio é um instrumento eficaz nas mãos de Deus para a salvação das almas. O jovem convertido e a família restaurada se tornam uma motivação para nós e alimentam nossa missão”, explica a missionária.

“Deus nos quer atuantes nos meios de comunicação”.

A Rádio Canção Nova coloca-se sempre à disposição dos seus ouvintes como instrumento de evangelização, cultura, utilidade pública e educação.

A geradora de toda a programação da emissora localiza-se em Cachoeira Paulista (SP) e tem filiais em Gravatá (PE), Vitória da Conquista (BA), Vacaria (RS), Bauru (SP), Palmas (TO), São José dos Campos (SP), Curitiba (PR), Nova Esperança (PR), Paulínia (SP), Campos dos Goytacazes (RJ), São José do Rio Preto (SP), Cuiabá (MT), Natal (RN), Itabuna (BA) e São Paulo (SP).

Além disso, a Rádio Canção Nova conta com outras afiliadas que disponibilizam a programação parcial em Paracatu (MG), Manhuaçu (MG), Patrocínio (MG), Rio Leal (BA), São Mateus (ES) e Maringá (PR).

“No início éramos apenas Rádio AM, atingindo Cachoeira Paulista e poucas cidades da região. Sempre com o objetivo de evangelizar, percebemos, pelos fatos, que Deus nos quer atuantes nos meios de comunicação. Hoje, atingimos o mundo inteiro por meio das nossas emissoras afiliadas”, conclui.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo