Regulamento do Festival

1 – MOSTRA DE DANÇA NO FESTIVAL DE ARTES CANÇÃO NOVA

1.1) Dentro da programação do festival acontecerão workshops (laboratórios) na área da dança, que serão ministrados por profissionais convidados pela equipe de organização do evento. E haverá uma \”Mostra de Dança\” especial.

MOSTRA DE DANÇA: Haverá uma mostra especial, na qual grupos ou ministérios católicos de dança são convidados a se inscrever e participar, durante a programação, nas noites de apresentação, no palco do Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes, e terá uma premiação informal e troféus para até a 5ª colocação, revelada no último dia do evento.

1.2) SELEÇÃO: Dentre os números inscritos, serão selecionados, pela coordenação e Ministério de Artes Canção Nova, 25 grupos para compor a programação da mostra.

1.3) MÚSICA: Trata-se de um evento da Igreja Católica, portanto, todas as coreografias deverão ser feitas com músicas de cantores ou grupos católicos nacionais ou internacionais. Podendo se fazer uso de mixagem, colagem musical, aumento ou diminuição do bit (ritmo da música), ruídos ou frases.

1.4) GÊNEROS: As coreografias podem ser construídas nos seguintes gêneros: balé clássico de repertório, balé clássico, dança contemporânea, dança moderna, jazz, dança de rua, danças populares, estilizadas, e dança livre.

1.5) NÚMEROS DE INTEGRANTES: A apresentação poderá ser solo, duo, trio ou grupo com o mínimo de 4 pessoas e o máximo de 20.

1.6) TEMPO DE APRESENTAÇÃO PARA CADA NÚMERO:
– Solo – máximo: 3 minutos
– Duo – máximo: 4 minutos
– Trio – máximo: 4 minutos
– Grupo – máximo: 8 minutos

1.7) CLASSIFICAÇÃO: Para a classificação dos trabalhos, a comissão julgadora dará notas inteiras de 1 a 10 para os seguintes quesitos avaliados:
– Qualidade artística e técnica dos intérpretes,
– Estrutura da composição coreográfica,
– Criatividade e eficácia de evangelização.

1.8) FIGURINO: O figurino deverá ser escolhido de forma a concorrer para a finalidade evangelizadora da mostra. Serão evitadas roupas transparentes, decotadas, curtas, sem a calça leggings por baixo e lycras que marcam o corpo, sem outras peças por cima, assim como não será permitido o uso de piercing ou acessórios extravagantes. Bem como, o uso de marcas ou produtos. Tendo em vista que o não-cumprimento desta cláusula impedirá a apresentação do grupo.

1.9) OBSERVAÇÕES TÉCNICAS: Cada grupo deverá ter dois responsáveis, os quais deverão seguir as seguintes instruções:

• Estar presentes junto ao controle de som e luz, no momento da apresentação.
• Acompanhar os grupos no camarim, na entrada e saída de cena.
• A ordem de passagem de palco e de apresentação será elaborada pela coordenação do evento.
• A ordem de entrada nos camarins seguirá a ordem de entrada em cena.
• Não serão permitidas apresentações com: Crianças menores de 13 anos, fogo, água, ou objetos que possam prejudicar ou danificar o palco, ou atingir a platéia.
• Os direitos autorais são de propriedade dos autores, porém estes deverão autorizar o Sistema Canção Nova de Comunicação à veiculação de suas obras.
• As coreografias deverão ser ensaiadas com antecedência, pois não poderemos ceder espaço de tempo, local etc., para que os grupos ensaiem na Canção Nova.
• Os participantes deverão trazer dois CD\’s para cada música que será executada. A reprodução não poderá ter interferências de aplausos ou cortes abruptos. E também deverão ser etiquetados e entregues ao responsável de passagem de palco e à produção do evento na passagem de palco e só serão devolvidos ao grupo no final da apresentação da noite.

1.10) DESPESAS E HOSPEDAGEM: Os custos relativos à viagem e refeições são de responsabilidade de cada grupo participante da Mostra de Dança. A Canção Nova disponibilizará a hospedagem na Pousada Sérgio Abib, em Cachoeira Paulista, somente para os integrantes dos grupos selecionados para a participação da Mostra de Dança, não disponibilizando, assim, hospedagem para acompanhantes, famílias e intercessores.

1.11) INSCRIÇÕES: Os grupos e ministérios de dança interessados em participar da MOSTRA, deverão encaminhar a inscrição, com postagem nas agências dos Correios, até o dia 15 de setembro de 2006, para: Caixa Postal 57, Cachoeira Paulista / SP
CEP. 12.630-000, direcionado ao Departamento de Artes Canção Nova, com os seguintes materiais e documentos:

– Fitas de VHS ou DVD com apresentação da coreografia completa, sem edição, com o nome da música e do intérprete.
– Ficha de Inscrição devidamente preenchida
– Comprovante de depósito referente à inscrição
– Um breve histórico escrito do grupo.

1.12) VALOR DA INSCRIÇÃO: O valor desta será de R$ 15,00 por cada número (coreografia) enviado.

1.13) NÚMERO DA CONTA CORRENTE PARA DEPÓSITO:
Banco do Brasil – AG. Nº 3029-5
Conta Corrente 9319-X
Associação Pública de Fiéis

2 – TEATRO NO FESTIVAL DE ARTES CANÇÃO NOVA

2.1) Dentro da programação do Festival Católico de Artes Canção Nova acontecerão workshops na área de teatro, adulto, infantil e \’clown\’. Estes serão ministrados por profissionais convidados pela organização do festival.

3 – MÚSICA NO FESTIVAL DE ARTES CANÇÃO NOVA

3.1) Dentro da programação do Festival Católico de Artes Canção Nova também acontecerão workshops na área de música, os quais serão ministrados por profissionais convidados pela organização do festival.

OBS: Para a abertura das noites de apresentações de dança teremos um espetáculo teatral ou musical. Também haverá um show musical na primeira noite (dia 16) com os músicos envolvidos na programação do evento.

Marlúcia Carvalho
CIA de Artes Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo