Relíquia do beato João Paulo II presente no ‘Hosana Brasil 2012’

Por Alessandra Borges
Da redação

No “Hosana Brasil 2012” os peregrinos participaram de um momento especial, durante a oração do Terço da Misericórdia, diante da relíquia do beato João Paulo II, levada ao palco do Centro de Evangelização para que eles pudessem orar diante desse sacramental.

A relíquia de João Paulo II foi um presente do bispo emérito de Lorena (SP), Dom Benedito Beni, à comunidade fundada pelo monsenhor Jonas Abib. Com a conclusão das obras do Santuário do Pai das Misericórdias o relicário, que dispõe de uma ampola com sangue do beato, ficará exposto para a visitação.

Relíquia do beato João Paulo II
Foto: Arquivo/Cancaonova.com

Simoni Cavazzani, consagrada da Comunidade Canção Nova, teve a graça de se encontrar com o Papa João Paulo II em 1997, durante uma celebração privada da Santa Missa, em Castelgandolfo. Ela afirma ser muito gratificante saber que a relíquia desse missionário da Igreja ficará na sede dessa obra de Deus.

“Fico imensamente feliz porque a Canção Nova tem uma ligação muito forte com João Paulo II, e sei que muitas pessoas vão poder ter acesso à relíquia e rezar pedindo graças ao nosso futuro santo. Desejo que o santuário seja um lugar de peregrinação e que João Paulo II atraia muitas pessoas a Jesus”, destacou Simoni.

Ao se recordar do encontro com o beato polonês a consagrada conta que ela e os missionários da comunidade em Roma foram informados de que iriam participar dessa Missa privada um dia antes, de forma que a emoção, que antecedia esse encontro, foi muito intensa. Para ela este foi um grande presente de Deus em sua vida.

“Primeiramente participamos da Santa Missa e não sabíamos se o Papa se aproximaria para cumprimentar os fiéis, e, quando terminou a Eucaristia, ele saiu do altar e entrou na sala da sacristia. Por um momento senti que ele não viria para os cumprimentos, mas depois voltou sem os paramentos e cumprimentou todos os presentes. Fomos apresentados por intermédio do padre Paulo Ricardo ao Papa João Paulo II, como membros da Comunidade Canção Nova. Ele nos acolheu com um sorriso e cumprimentou um por um de nós, dando-nos a bênção e, ao final, posou para a foto, dizendo ao fotógrafo: ‘Faz boas fotos'”, lembrou a missionária.

Além desse encontro, Simoni também teve a oportunidade de ir a Roma, em 2010, e rezar diante do túmulo do beato e pedir a intercessão dele para todos aqueles que solicitaram que ela orasse por eles nesse local.

“Eu pedi várias vezes a intercessão dele em momentos de dificuldade e sempre fui atendida. Rezei por pessoas que me pediram oração e também elas receberam graças do Beato João Paulo II”, testemunhou a consagrada.

Hoje, a consagrada recorda todos estes fatos com grande emoção e agradece a Deus pela oportunidade de testemunhar, durante o “Hosana Brasil”, a demonstração de fé dos fiéis diante da relíquia do beato.

“E emocionante estar diante da relíquia de um beato tão querido, vi que as pessoas se aproximaram da relíquia com fé, devoção e gratidão. Foi visível ver o carinho dos jovens pelo Papa que tanto os amou. Saí fortalecida na minha devoção”, destacou Simoni.

João Paulo II e João XXIII, cujos pontificados marcaram profundamente a história da Igreja e a vida dos fiéis, serão canonizados no dia 27 de abril de 2014 em uma cerimônia solene no Vaticano.

Leia mais:

:: Relíquia de João Paulo II esteve presente no Hosana Brasil 2012

:: 10 anos de muitas graças alcançadas e bênçãos recebidas


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo