'Renuncie tudo aquilo que tem força de morte na sua vida', pede padre Roger durante adoração

Padre Roger Luis caminha com o Ostensório no meio dos fiéis
Foto: Clarissa Oliveira
A Quinta-feira Santa é marcada pela instituição da Eucaristia, na qual Jesus compartilhou pão e vinho com os doze apóstolos antes de Sua morte e ressurreição, na Última Ceia. Para mostrar aos fiéis a força e o poder de Jesus Eucarístico, a Canção Nova realizou uma adoração nesta tarde, 21.

A atividade, que faz parte do Acampamento de Semana Santa, aconteceu no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes com milhares de peregrinos de todo país. O momento de oração foi conduzido pelos missionários Dunga e padre Roger Luis.

“A espera faz parte da nossa caminhada! A cada dia Deus cuida e cicatriza uma área da nossa vida, mas no tempo d'Ele, não no nosso. Tenha certeza de que Jesus olha você por dentro, sabe dos seus sonhos, seus desejos, suas necessidades. Deixa Ele agir e curar!”, professou Dunga, enfatizando ainda que o Senhor quer incendiar o nosso coração com perdão neste dia. “Há uma grande dose de perdão sobre nós agora, peça o dom de perdoar, o dom de pedir perdão. Pois, é impossível comungar o Corpo e Sangue de Jesus com o coração rancoroso”.

Padre Roger desafiou os presentes, que ainda não tiveram a experiência da oração na linguagem dos anjos, a clamarem a Deus desta forma. “Enquanto nós cantamos no Espírito, milagres acontecem, enfermos recebem a unção do Senhor, a depressão é dissipada, Satanás é vencido, os vícios são destruídos, Jesus realiza conversões”, proclamou.

"Renuncie tudo aquilo que tem força de morte na sua vida", convida padre Roger
Foto: Clarissa Oliveira

.: Ouça a adoração na íntegra


.: Conheça os ritos da Semana Santa
.: Veja como viver a espiritualidade da Quinta-feira Santa

O sacerdote também explicou que o salário do pecado é a morte, convidando todos a renúncia daquilo que nos afasta do Senhor. “Renuncie tudo aquilo que tem força de morte na sua vida. Se é o adultério, renuncie agora. Se é a bebida, se é a droga, se é o namoro desregrado, se é a mentira, se é o ódio, se é o rancor, renuncie! O pecado gera a morte, mas estamos diante d'Aquele que veio nos trazer a vida. Faça a opção de esperar diante de toda desesperança, de caminhar na luz e na santidade”.

A Adoração encerrou-se por volta das 18h, com a bênção do Santíssimo Sacramento. O Acampamento da Semana Santa na Canção Nova começou ontem, 20, com a Procissão do Encontro, e só termina no domingo. A próxima atividade do dia é a Missa de Lava-pés, com padre José Augusto, às 20h30.

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo