Representante do Papa vai participar da festa comemorativa da Família da Esperança

O Arcebispo Dom Josef Clemens, secretário do Pontifício Conselho para os Leigos, órgão da Santa Sé, estará presente na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), na próxima quarta-feira (20). O prelado vai visitar a comunidade católica para prestigiar a festa comemorativa pelo Reconhecimento Pontifício da Família da Esperança – que aconteceu no dia 24 de maio deste ano. Os fundadores da obra, Frei Hans Stapel (ofm) e Nelson dos Santos, também vão participar das comemorações.

Frei Hans e Dom Josef vão participar da festa da Família da Esperança
Foto: Divulgação

O Pontifício Conselho para os Leigos é o dicastério responsável pelas questões relacionadas aos fiéis leigos que dão a vida em missão pela Igreja, dentre elas as novas comunidades e os movimentos eclesiais. Clemens é amigo pessoal do papa Bento XVI e foi por cerca de vinte anos seu secretário enquanto este era cardeal e presidente da Congregação para Doutrina da Fé.

A programação festiva oficial da Família da Esperança começa no dia 19 e termina no dia 24 de outubro – a maioria dos eventos acontece no bairro das Pedrinhas, em Guaratinguetá (SP). No último dia da comemoração, Dom Josef participa de uma mesa redonda, às 9h30, com o tema “Esperança para toda a humanidade”.

.: Confira a programação completa

Sobre a Família da Esperança

A obra foi fundada em 1983 e presta trabalho em diversos campos sociais, mas o principal é a recuperação de jovens dependentes químicos. A associação de fiéis, nomeada “Família da Esperança”, surgiu em 1998. Com o contínuo aumento dos membros, veio a necessidade de um Reconhecimento Pontifício pela Santa Sé, que chegou neste ano.

Nesses 27 anos de missão, a obra se expandiu por todo o país e no exterior. Atualmente, atende cerca de 3 mil jovens nas 68 fazendas espalhadas por 21 estados do Brasil, e está presente em outros nove países: Alemanha, Rússia, Filipinas, Moçambique, México, Guatemala, Paraguai, Uruguai e Argentina.

A “Família da Esperança” não é uma congregação ou instituto secular, nem um movimento espiritual como a Renovação Carismática Católica (RCC) e os focolares, mas é uma nova comunidade de leigos, ligada à Congregação dos Leigos.

Assista ao vídeo com testemunho de jovens que foram dependentes químicos e se curaram na Fazenda da Esperança:

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo