Reveja a sua vida, reveja a sua vocação

O segundo dia do Renasem (Retiro Nacional de Seminaristas) estava repleto de muita oração, reflexão e meditação na Palavra de Deus. Contou com as presenças e  pregações de Dom Alberto Taveira, arcebispo de Palmas (TO), de monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova, e padre Paulo Ricardo, reitor do Seminário de Cuiabá (MT). Durante as palestras, os pregadores exortaram e convidaram os seminaristas e os padres presentes no local para uma mudança de vida, para viverem a radicalidade do Evangelho. Em sua pregação o monsenhor exortou os presentes com as seguintes palavras: " Reveja a sua vida, reveja a sua vocação! Se você não está disposto a mudar, mude-se de lugar! Saia do caminho do sacerdócio".

Confira depoimentos de três seminaristas sobre o segundo dia do retiro:

"Hoje o dia foi de muita graça, 'bebi' [das pregações] muito hoje na parte da manhã com a oração conduzida pelo monsenhor Jonas. Naquele momento, o meu primeiro amor por um Deus, que me ama e me resgata, foi renovado.

Saio deste encontro com o desejo de ser um sacerdote santo, sábio e simples".

Emersom Lima, 27 anos
Comunidade Missionário Presidente Santíssima – Mococa (SP)

"Uma das coisas fundamentais neste Renasem, que tocou o meu coração, foi quando Dom Alberto nos convidou para darmos testemunho do nosso ministério. ''Sacudiu-me' também quando o padre Paulo pregou e pediu para darmos o máximo para viver a santidade dentro da vocação, porque, às vezes, não damos o 'sim' como devemos e levamos a nossa vocação 'com a barriga'. Por isso vou à capela renovar o meu 'sim', pois ele é para Deus."

Alan de Silva, 21 anos
Seminário São Pedro – Natal (RN)

"Este encontro foi um reinflamar do amor de Deus em nós. Foi um adentrar no mistério do sacerdócio. Hoje, tenho uma nova visão e abraço o sacerdócio de forma nova, de forma objetiva. Hoje, minha vocação tem objetividade, como citou Dom Alberto. Quero adentrar no sacerdócio com disponibilidade e disposição".

Bruno, 23 anos
Comunidade Canção Nova
Manaus (Amazonas)

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo