Reze a Quaresma de São Miguel com Padre Roberto

Padre Roberto Lettieri, fundador da Fraternidade Toca de Assis, fala de sua devoção a São Miguel e ao seu santo anjo da guarda e reza com você – por meio de áudio e vídeo – a Quaresma de São Miguel.

"A devoção a São Miguel é importante exatamente por causa da função divina que este arcanjo tem. O seu próprio nome – Miguel – significa “Quem como Deus?”, e traz um grito de adoração a Deus diante das insídias do inimigo. A importância da sua devoção é fundamental porque é o arcano que nos leva a uma definição clara de adoração ao verdadeiro Deus.

A Quaresma de São Miguel é uma luta. Ela não tem como função invocar os espíritos malignos. Primeiro de tudo é um ato de amor ao Arcanjo Miguel. Mas há uma luta espiritual na qual é devolvido a Deus o que pertence a Ele(exorcismo). A preocupação primeira não é o demônio, mas sim, que as pessoas encontrem a libertação de tantas opressões, as quais não são explicadas pela Ciência. Nesse tempo há também uma intimidade maior com o Senhor pela mediação do mundo angélico, tão presente em nosso meio, mas que nós não vemos.


Ouça: Padre Roberto reza a Quaresma de São Miguel com vocêl


É preciso tirar dos corações das pessoas aquela devoção infantil dos anjos da guarda, dos santos anjos. Os santos anjos nos foram dados como ministros para a salvação. A nossa devoção a eles deve ser muito pessoal, tendo-os como amigos, pois eles merecem um relacionamento maduro e sincero. Como um mar em chamas, é o ardor de um anjo que tem amor a Deus e a nós que fomos confiados à guarda dele.

Eu tenho muito amor ao arcanjo Miguel, e tive a graça de trazer de volta à Canção Nova esta devoção surgida do coração de São Francisco de Assis. São Miguel me ensina o grande temor, respeito, e adoração ao grande mistério eucarístico do Senhor. Meu anjo da guarda sempre me revela os detalhes de um zelo eucarístico e, principalmente, o zelo que se refere aos mais pobres e aos mais pequenos.

O arcanjo Miguel é o arcanjo da fé inabalável. É aquele que guarda a Igreja e seus filhos e filhas em uma fé inabalável, que não nos permite nos separarmos dos mistérios da Igreja. O arcanjo Miguel é aquele que nos ensina a virtude profunda da humildade. O arcanjo Miguel é o arcanjo do Santíssimo Sacramento."

.: Clique aqui e veja as orações da Quaresma São Miguel


:: Saiba mais sobre o Acampamento de Cura e Libertação ::


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo