Romaria Salesiana, uma caminhada de reencontros

A alegria do reencontro na caminhada foi exatamente o que foi ressaltado na Romaria da Família Salesiana, que aconteceu hoje (20) na cidade de Aparecida (SP). Abrindo o triênio em preparação ao bicentenário do nascimento de Dom Bosco (fundador dos salesianos). O encontro teve como tema “Vinde e vede, caminhar com Maria é seguir Jesus”.

A Família Salesiana Inspetoria de São Paulo se reuniu, às 9h, no Porto Itaguaçú, lugar onde foi encontrada a imagem de Nossa Senhora Aparecida, para viver momentos de alegrias e reencontros. Pessoas vindas de todos os cantos de São Paulo aproveitaram a oportunidade para se reverem novamente. Irmã Matilde, que faz parte dos Cooperadores Salesianos – Mamãe Margarida em Campo Grande (SP), pôde experimentar essa graça proporcionada por Dom Bosco, ao reencontrar a irmã de sangue que também é religiosa numa Congregação Salesiana. “Um grande presente do Senhor encontrar aqui com toda a família Salesiana de São Paulo, com toda força, alegria e espiritualidade de Dom Bosco”, afirmou. E ressaltou: “É uma bênção a Canção Nova fazer parte dessa família e nos ajudar na evangelização de tantos jovens.”

" Muitos jovens participam da confraternização religiosa"
Foto: Maria Andrea

 :: Veja fotos no Flickr

Em seguida, jovens e adultos impulsionados pela fé e pela alegria, saudando a Mãe Aparecida seguiram rezando o terço em direção ao Santuário para participarem da Santa Missa as 12h. A Canção Nova, que participa pela terceira vez, acompanhou o trajeto em companhia da imagem peregrina da Mãe Aparecida e de toda a Família Salesiana. A celebração eucarística na Basílica foi presidida por Dom Angélico Sândalo Bernardino e concelebrada por Dom Fernando Legal, fundador da comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib e diversos sacerdotes.

Dom Angélico em sua belíssima homilia sobre a Assunção da Virgem Maria, dirigiu aos salesianos presentes dizendo: “Iniciar a peregrinação dos 3 anos para o bicentenário do nascimento de Dom Bosco, é providencial pois justamente hoje estamos com os olhos voltados para Madri, onde tem muitos jovens. E falar de salesianos é falar da garotada. Dom Bosco teve e tem, um amor incondicional pelos jovens. Como disse: “Aqui entre vocês me sinto bem. Minha vida é mesmo estar com vocês.Estar com os meninos abandonados, sem horizonte na vida, este é o compromisso da Família Salesiana. Que esse compromisso seja cada vez mais crescente na vida de vocês. O mundo precisa cada dia mais do trabalho de vocês. Os jovens em seus desafios precisam receber a evangelização.

"Ninguém está perdido quando podemos contar com Jesus", afirmou Dom Angélico
Foto: Maria Andrea

E lembrando que o mês de agosto é um mês vocacional, o reitor-mor conclamou a toda a família salesiana a convocar todos os jovens, e em formação abrir-lhe os olhos para descobrirem sua vocação na Igreja. Pois não estamos neste mundo por acaso. A vida tem um sentido.

Ao final da Santa Missa houve a entrada da imagem da Virgem Mãe Aparecida e todos fizeram sua consagração a ela.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo