Saiba como foi a Festa da Misericórdia

No domingo, dia 15, na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), aconteceu a Festa da Misericórdia. Centenas de peregrinos saíram de suas casas atraídos pela Divina Misericórdia e vieram até a Canção Nova para essa grande festa, instituída pelo beato João Paulo II a pedido de Jesus no Diário de Santa Faustina.

 

:: Veja fotos no Flickr
:: Veja + fotos também no Facebook 

Muitos peregrinos se anteciparam e já chegaram no sábado, 14, para o dia de louvor, o qual teve início com uma oração diante da relíquia de Santa Faustina. Em seguida, houve um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento conduzido pelo padre Fernando Santamaria, com a participação da missionária Gabrielle Sanchotene. O músico e fundador da Missão Mensagem Brasil, Eugênio Jorge, fez a primeira pregação do dia e falou sobre a importância de ter os olhos fixos no olhar misericordioso de Jesus.

Ele também ressaltou: “A misericórdia de Deus está no ar. Ela está sobre nós. Deixe-se alcançar por ela!". Logo a seguir, o missionário, músico e escritor Ricardo Sá pregou revelando aos fiéis o grande o desejo do Coração de Jesus, que é o de reunir todos os pecadores do mundo e mergulhá-los na Sua infinita misericórdia.

 

 

A terceira pregação do dia foi ministrada pela missionária e apresentadora Eliana Sá, que partilhou sobre as graças próprias da Festa da Misericórdia.

E para encerrar o dia de louvor e preparar bem o coração para a Festa da Misericórdia, os peregrinos puderam participar de uma noite devocional, nomeado como "Show da Misericórdia", com os ministros de música Ricardo Sá, Eugênio Jorge e Salette Ferreira.

:: Veja fotos no Flickr
:: Veja + fotos também no Facebook 

A Festa da Misericórdia teve início às 3 horas da madrugada, com a Santa Missa,  presidida pelo padre Fernando Santamaria. Em sua homilia o sacerdote levou os fiéis a fazer uma experiência pessoal com o Pai das Misericórdias e encerrou a santa celebração com a bênção solene dos quadros de Jesus Misericordioso.

Após a primeira Celebração Eucarística do dia, padre Toninho e a missionária Gabrielle Sanchotene conduziram um profundo momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, clamando a intervenção da Misericórdia de Deus sobre todas as intenções do peregrinos. 

Os peregrinos também tiveram a oportunidade de ouvir o testemunho do  Mauro Roberto, que recebeu de Jesus Misericordioso a graça da mudança de vida por meio de um encontro com a Misericórdia Divina, e falou sobre a importância de perseverar nessa graça [Divina Misericordia].

:: Veja fotos no Flickr
:: Veja + fotos também no Facebook


Padre Fábio de Melo também esteve na Festa da Misericórdia e em sua pregação ele falou sobre a importância de conhecermos o Coração Misericordioso de Deus e deixar que Ele habite em nosso coração e em nossas atitudes, e que, por mais haja em nosso coração tantas misérias e limitações, o importante é saber que em nosso interior Deus habita, conduzindo um lindo momento de oração com a música “No meu interior tem Deus”.

 

 

Na parte da tarde, durante a Festa da Misericórdia teve início com um momento solene de entronização do quadro de Jesus Misericordioso.

 

 

A Santa Missa de encerramento foi presidida pelo padre José Augusto, em cuja homilia ressaltou a importância de conhecer e viver os ensinamentos dos documentos da Santa Igreja: devemos valorizar o ser humano e amar o irmão, como Jesus mesmo nos ensinou.

 

Conheça mais do nosso conteúdo:


:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo