Saiba como foi o Acampamento de Ano Novo na Canção Nova

Com o tema "Alegres na esperança", o Acampamento de Ano Novo aconteceu na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP) – de 29 de dezembro a 2 de janeiro.

“Neste final de ano precisamos refletir se também nós estamos virando as costas para Deus”, foi com esta reflexão que professor Felipe Aquino abriu o primeiro dia deste evento.

Acampamento de Ano Novo
Foto: Clarissa/CN

Em seguida o diácono Nelsinho Corrêia partilhou com os fieis o seu testemunho. “Eu sou de uma família bem pobre, por isso eu gosto das coisas simples. A alegria vem de Deus e de tudo Ele tira um bem", ressaltou o missionário. Na parte da tarde o ministro de música da Canção Nova Ricardo Sá falou sobre a importância de esperar em Deus.

O dia foi finalizado com a celebração da Eucaristia, presidida pelo padre Fabrício Leitão, também missionário dessa obra de Deus, que durante o seu sermão falou sobre o desafio de permanecer no Senhor.

A noite contou com animação da Banda Anjos de Resgate, que comemorou 10 anos de caminhada nesse trabalho de evangelização com a música.

Já o último dia de 2010, começou com a celebração da Santa Missa, presidida pelo missionário da Canção Nova padre José Augusto, que durante a homilia enfatizou que Jesus precisa ser o centro da vida e das decisões de todo cristão. (Leia a homilia)

“Quando colocamos o nosso coração em Deus, mesmo sem merecermos a graça, a alcançamos. Mas enquanto a esperamos precisamos louvar ao Senhor, pois precisamos ter corações gratos e esperançosos”, afirmou Márcio Mendes durante sua pregação.

E para receber o ano de 2011, milhares de fieis celebraram o início do ano participando da Santa Missa presidida pelo padre Roger Luís. No momento da virada, após a contagem regressiva, animada pelo músico e missionário Dunga, um grande louvor em glória a Deus foi entoado pelo público. “É uma alegria iniciarmos nosso ano com a Santa Missa. É uma graça que a virada do ano aconteça dentro da Santa Missa”, ressaltou o padre.

Além da Santa Missa, durante a madrugada aconteceu a primeira adoração ao Santíssimo Sacramento, na qual padre Roger Luís convidou a assembleia a deixar as trevas para trás e viver na Luz.

A palestra do dia 1 ficou por conta do missionário Dunga, que trouxe aos participantes do evento a palavra de São Paulo :“Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte”. O ponto alto do dia foi a Santa Missa, presidida pelo fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib.

A primeira noite de 2011 foi corada com o show do diácono Nelsinho Corrêia, que com suas músicas em ritmos variados e alegres, levou a todos presentes a louvar ao Senhor de forma descontraída.

O último dia do evento o professor Felipe Aquino falou, em sua pregação, que Jesus é a estrela da esperança. “A esperança não é algo que vem de fora, mas de dentro. A transformação vem de dentro, e somente Deus pode fazer isso”, afirmou o professor.

O evento foi finalizado com a Celebração Eucarística, presidida pelo padre Fábricio Leitão, que convidou os presentes no Centro de Evangelização e todos que acompanhavam pelo Sistema de Comunicação Canção Nova a uma fé madura e a ser testemunhas do Senhor. (Leia Homilia)

Veja mais:

:: Vídeos de bastidores: Qual é a sua meta para 2011?

:: Peregrinos testemunham alegria de virar o ano com Deus
:: Nós nos transformamos naquilo que permanece em nós  

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo