Saiba como foi o Acampamento de Ano Novo

Peregrinos participam dos cinco dias do Acampamento de Ano Novo na Canção Nova

Rogéria Nair
Da redação

“Confia no Senhor, ele não falhará”, este foi o tema do Acampamento de Ano Novo, promovido na sede da Canção Nova de 31 de dezembro de 2014 a 4 de janeiro de 2015. Os participantes puderam desfrutar de momentos profundos de intimidade com o Senhor e restauração da fé durante a celebração da Santa Missa e dos momentos de oração, adoração, pregações e shows.

Acampamento de Ano Novo na Canção Nova - Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Acampamento de Ano Novo na Canção Nova – Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

O evento teve início no dia 31, às 8h da manhã com a celebração da Santa Missa presidida por padre Fabrício Andrade. Durante a homilia o sacerdote refletiu sobre a Palavra de Deus fazendo alusão ao estilingue, afirmando que os Evangelhos são como este instrumento ao mandarem a Palavra de Deus para mais perto de nós. Durante o sermão o sacerdote convidou os fiéis a deixarem Deus habitar em suas vidas.

“Se Deus habita em você, Ele tem deixado a sua casa com a cara d’Ele? Quando Ele se faz carne e vem habitar entre nós, isso tem força, pois o dono deixa a casa do jeito que quer!”, enfatizou o sacerdote da Canção Nova.

O último dia do ano também foi marcado por uma indescritível alegria e gratidão a Deus e à família Canção Nova, pois a campanha, que havia mais de um ano não alcançava a meta dos 100%, fechou o mês com 111%.

Comemoração do fechamento da campanha em 111% - Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Comemoração do fechamento da campanha em 111% – Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Este primeiro dia de acampamento também contou com as pregações: “O Senhor não decepciona” realizada por Márcio Mendes e “Em Cristo, viverei um ano novo” por Tiba Camargos. A despedida do ano ficou por conta de Emanuel Stênio com o show “Forte e Santo”, tema do seu primeiro CD solo.

Quem estava na Chácara de Santa Cruz  pôde dar as boas-vindas ao novo ano participando do Sacrifício de Cristo. Padre Roger Luís iniciou a homilia dando previsões para o ano de 2015, e concluiu convidando os presentes a serem como os três reis magos: apressados para ver o Menino, deixando-se maravilhar por Ele e recuperando o sentido das coisas e o silêncio.

O primeiro dia do ano teve início com as pregações de professor Felipe Aquino, Adriano Gonçalves e Emanuel Stênio e a Santa Missa presidida por monsenhor Jonas. O fundador da Comunidade Canção Nova convidou a todos a serem Mister Pentecostes e salientou que o maior Natal que precisa acontecer é dentro de nós.

:: Leia na íntegra as pregações do Acampamento de Ano Novo

A noite foi animada pela presença dos cantores católicos Eros Biondini  e Deividson Silva, que encantaram o público com um repertório variado e um profundo louvor ao Senhor.

Santa Missa da virada - Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Santa Missa da virada – Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

A manhã do dia 2 de janeiro começou com a pregação de padre Marlon Múcio e da Irmã Maria Eunice, e foi concluída com momentos de oração clamando por curas físicas e espirituais. Na parte da tarde padre Roger exortou o povo a retirar de seu meio os “deuses estranhos” e a colocar as suas delícias no Senhor e somente n’Ele esperar. Durante a celebração da Santa Missa deste dia, padre Renan Félix convocou os participantes a lutarem pela santidade.

A Banda Dom e a Banda Dominus animaram a noite com muitas canções de oração e louvor e músicas para dançar no estilo axé.

No penúltimo dia de acampamento o público foi convidado por Eugênio Jorge a confiar no Senhor que tudo falou e tudo fez. “Irmãos, contemplemos 2015 com este olhar de amor e esperança em Deus!”, reiterou Eugênio. Na segunda pregação do dia, padre Fabrício  refletiu sobre a chegada do novo ano e a postura de cada um, interpelando: “O que nos faz começar um ano novo e continuar uma vida velha?”. Padre Gevanildo Torres, em sua reflexão, ensinou alguns passos para ajudar os fiéis a crescerem na intimidade com Deus.

Monsenhor onas Abib durante a Santa Missa Acampamento de Ano Novo - Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Monsenhor Jonas Abib durante a Santa Missa Acampamento de Ano Novo – Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Durante a Santa Missa deste dia monsenhor Jonas Abib abordou a missão de João Batista e convidou a todos a realizarem o mesmo caminho que este grande santo, o caminho que prepara a vinda do Senhor.

A programação do dia encerrou-se com os shows de Fátima Souza e a Banda Anjos de Resgate. Fátima apresentou canções do seu CD solo “Sem Ti nada posso” e do CD oracional “Quero ter um coração curado”. A Banda Anjos de Resgate cantou os maiores sucessos de seus quinze anos de caminhada.

Como todos os outros dias, a programação deste último dia iniciou-se com adoração a Jesus Eucarístico. Em seguida padre Fábio Camargos incentivou o público a começar o ano fazendo uma “faxina” na alma com uma boa confissão, e padre Roger exortou os presentes a não terem medo, nem esmorecer, e a confiar no Espírito Santo, que nos ajuda a combater nossos três inimigos: o mundo, nossa carne e satanás.

Fiéis participando do Acampamento de Ano Novo - Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Fiéis participam do Acampamento de Ano Novo – Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

A Santa Missa de encerramento do evento foi presidida por padre Fabrício Andrade, durante a qual ele meditou três passos na homilia: os reis que encontram Herodes, os reis que seguem a estrela e, depois, encontram uma mulher com um Menino no colo. “Quem tem sabedoria sabe reconhecer quem é Deus e ali deposita os seus tesouros”, afirmou o sacerdote. 

O Acampamento de Ano Novo termina aqui na Canção Nova e um ano inteiro na presença de Deus começa.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo