Saiba como foi o Acampamento Livrai-nos do Mal

Fiéis de diversas cidades do Brasil participaram do Acampamento de Livrai-nos do Mal, na sede da Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP).

O encontro teve início na última sexta-feira, dia 2 de março, com a Santa Missa, presidida pelo padre Roger Luís da Comunidade Canção Nova, que, em sua homilia, ressaltou: "Deus tem o desejo de que nós tenhamos a coragem de mudar de vida, de renunciarmos às trevas e a coragem de quebrar todos vínculos com o mal".

 

E também contou a participação dos pregadores Ironi Spuldaro, Roberto Tannus e da idealizadora do evento: Luzia Santiago, cofundadora da Comunidade Canção Nova.

No sábado pela manhã, Tony Allisson iniciou o segundo dia do evento conduzindo um momento de animação e oração em preparação para a primeira pregação do dia com Ironi Spuldaro, cujo tema foi: "É hora de Libertação". Nela ele ressaltou:"O primeiro caminho para a nossa libertação é a renúncia… é no seguimento a Cristo que encontramos o caminho da vitória. Isto é uma decisão importante: romper com o mal, cortar essas dependências de vícios que trazemos em nossas vidas. Eu não posso 'fazer as pazes' com o demônio!"

Roberto Tannus, em sua pregação, abordou a importância de não termos comunhão com o mal: "Deus sabe que, ao termos comunhão com o demônio, caminhamos para a ruína".

Em sua segunda pregação, Ironi Spuldaro fez uma observação muito importante: "Estamos, portanto, neste dia de hoje, pregando a Palavra de Deus, no desejo de sermos libertos de todo o mal, mas como católicos, além da Palavra, temos a Doutrina, o Magistério, como referência para nossa vida e pregação. Nós católicos precisamos retomar ao amor pela Igreja, e à fidelidade aos seus ensinamentos."

Padre Roger Luís, durante a homilia, convidou a todos os fiéis presentes a dar um passo a mais em sua fé rumo à maturidade cristã, destacando a importância de assumirmos o chamado que Deus mesmo fez e de vivê-lo com radicalidade. Outro ponto fundamental de sua homilia foi: "A Igreja nos dá a segurança em Jesus Cristo, não podemos abandonar a nossa fé, mesmo diante das atrocidades que dia após dia estão crescendo ao nosso redor. Como essa opressão e articulação que acontecem, principalmente com a cultura de morte, que está se instaurada em nosso meio". E concluiu dizendo: Que se levantem aqueles que são usados por Deus para formar uma resistência profética! Que a nação brasileira seja um santuário da vida e não da morte! Somente iremos vencer o espírito do mal pela força do bem, por isso precisamos acreditar na Palavra de Deus."

 

 :: Veja fotos no Flickr
:: Veja + fotos também no Facebook 

 

Durante o sábado à noite houve um grande momento de Adoração a Jesus no Santíssimo Sacramento, conduzido pelos pregadores do evento. No domingo, pela manhã, Roberto Tannus fez sua última pregação, cujo título é: "Devolve os meus filhos", utilizando a passagem de Isaías 43,1-7.

A segunda pregação do dia foi de Luzia Santiago, que foi intitulada: "A fé nos torna fecundos". Em sua apresentação, ela afirmou que: "Todos nós estamos num caminho de conversão e uma coisa é certa: a fé nos torna fecundos".

Padre Roger Luís celebrou a Santa Missa de encerramento do Acampamento Livrai-nos do Mal narrando a importância de ter uma fé reavivada na esperaça e à luz do Evangelho da Transfiguração, que nos conduz à ressurreição: "Assuma a vida nova no Senhor, hoje Ele nos transfigura para continuarmos o nosso caminho na fidelidade a Ele até o fim, rumo à esperança na ressurreição."

Os organizadores do evento já fizeram o convite para o próximo Acampamento Livrai-nos do Mal, que será de 1º a 3 de março de 2013. Programe-se e participe conosco.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo