Saiba como foi o Pentecostes na Canção Nova

Com o tema "Recebereis o Espírito Santo", o Acampamento de Pentecostes foi realizado de 25 a 27 de maio, na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). O evento contou com a presença dos padres José Augusto, Roger Luís e Edimilson; e também com a participação dos missionários Alexandre Oliveira, Márcio Mendes, Ironi Spuldaro e Eugênio Jorge.

A Santa Missa de abertura foi presidida por padre Edimilson, durante a qual o sacerdote recordou nossa necessidade de um avivamento espiritual. Ele também explicou que, depois de sermos batizados no Espírito Santo, não há como voltar atrás, pois essa é uma experiência definitiva. É preciso conservá-la com os carismas.

Missa de Abertura – Pe. Edimilson
Foto: Natalino Ueda/cancaonova.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O sábado começou cheio do poder de Deus com uma oração conduzida por Alexandre Oliveira. Um momento de muita unção e derramamento do Espírito Santo sobre os fiéis. Com o auxílio da Palavra de Ezequiel 37, que fala sobre os ossos ressequidos, o consagrado conduziu, de forma eficaz e eloquente, um marcante momento de louvor a Deus.

:: Saiba como foi a oração da manhã de sábado

  ::Veja fotos no Flickr
:: Comente as fotos no Facebook

Ainda pela manhã, a primeira pregação foi ministrada pelo padre Roger Luís. O sacerdote proclamou sobre os participantes: "O Espírito Santo fará de vocês profetas!" Ele alertou a todos sobre o perigo de vivermos uma religião light, ou seja, sem compromisso e nos deixarmos conduzir pela "onda" de ateísmo e materialismo. "Estamos, cada vez mais, encurralados, porém, não podemos temer, pois Deus pode nos salvar. Ele quer nos dar uma vida nova, uma nova coragem por meio do Espírito Santo".

Márcio Mendes ministrou a segunda pregação do sábado com o tema "O que você espera do Espírito Santo?". E deu um testemunho, exemplificando o que a força do Espírto pode realizar na vida daqueles que se entregam a Ele: "Eu era um jovem triste e solitário. Na minha juventude, pensei que o melhor para mim seria morrer. Também tinha medo de muita coisa e me apegava a algumas pequenas superstições. Eu vivia escravizado pelo medo. Porém, com a experiência do batismo no Espírito Santo, fui tomado por uma forte confiança em Deus e percebi, claramente, que isso já era consequência da vida nova no Espírito, o qual reorientou toda a minha vida.

Assista a um trecho dessa pregação:

 

 

Padre José Augusto, em sua homilia, questionou nossa entrega a Cristo: "Estamos dispostos a dar a vida por Jesus? A nossa verdade deve estar baseada na Igreja. Quem está com Jesus, está com o Espírito Santo, com a Igreja e com o Papa Bento XVI. Negar o nome de Jesus significa negar a salvação".

A noite do evento foi animada pelo músico Davidson Silva, membro da Comunidade Shalom. "O Espíriro Santo foi enviado por amor, não estamos mais sozinhos. Ele está conosco", afirmou o músico que, logo após, conduziu um grande clamor cantando a música "Vem, Espírito Santo!".

 

:: Ouça trecho do show

No domingo, a condução da oração da manhã ficou a cargo do fundador da Missão Mensagem Brasil, Eugênio Jorge. Ele conduziu a animação e o momento de adoração ao Santísimo Sacramento. Logo após, houve uma pregação com padre Edimilson, sacerdote da Canção Nova, que exortou os fiéis a reavivar, pela Palavra, os carismas. "Só é possível haver mudança a partir da graça do batismo no Espírito Santo. Ou somos carismáticos ou falimos em nossa missão", afirmou o padre.

Na sequência, houve uma pregação com Ironi Spuldaro, cujo tema foi "O avivamento passa pela cruz”, em que afirmou: "Se você pensa que o Pentecostes vai livrá-lo dos sofrimentos, está muito enganado, pois, quando estamos cheios do Espírito de Deus, a perseguição se torna ainda maior".

::Veja a transcrição desta pregação::

A Santa Missa de encerramento, presidida por padre Roger Luís, foi um verdadeiro Pentescostes, um derramamento do Espírito de Deus. Foi possível sentir a unção e o poder de Deus no local.

Destaque para participação do coral Canção Nova, que cuidou da animação litúrgica e dos cânticos da Solenidade de Pentecostes.

Conheça mais do nosso conteúdo:

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo