Saiba o que aconteceu no Encontro para as Mulheres

A Canção Nova promoveu um Encontro para as mulheres, de 17 a 18 de março, em Cachoeira Paulista (SP). Neste evento, a Comunidade busca trabalhar a importância do resgate do ser mulher na sua essência, obra-prima do Criador.

O encontrou iniciou com a pregação do Padre Alexandre Pacciolli, que falou sobre “As armas espirituais das mulheres”. Seguido aconteceu a palestra da Doutora Gisela Savioli , que abordou o tema, “Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém”, a médica enfatizou sobre alimentação e saúde. "Somos nós mulheres que determinamos o que a nossa família vai comer."


 

A jovem Joseli Gomes, que veio do interior do Estado de São Paulo junto com seu esposo, Rodrigues de Oliveira, e seus filhos em entrevista com o cancaonova.com afirmou; “Nós mulheres precisamos aprender a nos valorizar como mulheres, pois somos parte do projeto de Deus.”

A tarde do sábado a missionaria da Comunidade Canção Nova Antonieta Santana Pereira Sales, enfocou as mulheres das Bíblia como exemplo a seguir. “Minhas amadas, a característica de Debóra nos ensina a buscarmos, em Deus, aquilo que precisamos aprender para sermos líderes. Muitas vezes, nós enfraquecemos em nossa luta como mãe e como dona de casa, porque não sabemos lutar.”

A santa missa presidida pelo Padre Alexandre Pacciolli foi o momento especial do dia, em sua homilia o sacerdote afirmou a Eucaristia bem vivida é uma arma no combate espiritual. “Que cada missa que você participe seja como se fosse a primeira e a última.” ressaltou o padre no seu sermão. A noite ainda foi coroada com presença de Jesus na Eucaristia onde todos adoram e rezaram conduzidos pela ministra de música Salette Ferreira.

Veja mais fotos no Flickr  e Facebook 

 

O domingo contou a pregação da Salette Ferreira que falou sobre ser Mulher, esposa e mãe. “Ser mãe, é um toque do céu na nossa humanidade. Como pode ainda existir mulheres que aprovam o aborto? Eu sou mãe de 2 filhos, e tive 2 abortos espontâneos e até hoje sinto um vazio pelos 2 filhos que perdi, se é maravilhoso ter 2 filhos, imagina ter 4, você pode pensar que é muito trabalho, muito corrido, muita noite sem dormir, mais isso faz parte da nossa vida de ser mãe, é um sacrifício de amor, não é um peso.” Em seguido houvi um momento de partilha entre mulheres que contou com a presença de Paula Guimarães, Edivania, Gisela Savioli e Priscila Aquino.

O evento encerrou com a Celebração Eucarística, celebrada pelo Padre Alexandre Pacciolli.

↑ topo