Saiba tudo que aconteceu na JDJ 2012

Neste domingo, dia 3, aconteceu a Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP).

O encontro teve como objetivo mobilizar a juventude da diocese de Lorena (SP) em preparação para a Jornada Mundial da Juventude, que acontece no próximo ano, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Jovens de vários movimentos diocesanos estiveram no encontro: Salesianos, Novas Comunidades, Aldeias de Vida, Vicentinos, entre outros. O evento também contou com a participação do bispo da Diocese de Lorena (SP), Dom Benedito Beni, do missionário da Canção Nova Renan Félix; da celibatária da Comunidade Bethânia, Tati; e da Banda Conexa.

A JDJ teve início com a adoração ao Santíssimo Sacramento às 8h15. Logo após, Renan Félix pregou sobre o tema "Deus, a fonte da verdadeira alegria” e levou os jovens a refletir sobre quais são as prioridades de sua vida.

"O mundo pode dar euforia, agitação e, em alguns momentos, até certa felicidade, mas a verdadeira alegria você só encontrará em Deus. Não importa quantas vezes e em quais lugares você a tenha buscado, o Senhor sempre estará pronto para acolhê-lo; você só precisa compreender que Ele é a fonte de onde jorra a verdadeira felicidade”, disse o seminarista.


.: Testemunhas da Alegria

Em seguida, alguns integrantes do movimento eclesial Aldeia de Vida subiram ao palco para a encenação do terço mariano. O momento foi muito especial e emocionou muitos jovens que estavam presentes no Rincão do meu Senhor.

"É impossível não se comover com algo assim. Isso me faz pensar se, de fato, estamos dando o nosso melhor para Cristo. Espero que, até o fim deste dia, eu esteja renovado e pronto para voltar à minha paróquia com mais vontade de servir a Deus”, testemunhou o jovem de Bananal (SP), Fernando Pontes.

Os participantes tiveram o privilégio de ver a relíquia do beato João Paulo II, a qual esteve exposta durante todo o encontro. Além disso, a imagem peregrina de Nossa Senhora da Piedade, padroeira da diocese, também estava no local.


No intervalo da programação, a juventude pôde curtir o show da Banda Conexa, além de visitar inúmeros estandes dos movimentos juvenis de Lorena (SP). O Setor Juventude desta diocese também montou um espaço onde os jovens puderam conhecer um pouco mais do seu trabalho, interagir com as mídias sociais e participar de promoções.

 


Ao fim do dia, Dom Benedito Beni presidiu a Santa Missa de encerramento da Jornada
.<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } —o projeto de Deus para nós é a comunhão, ninguém é feliz sozinho, e isto decorre da Santíssima Trindade, quem não se relaciona com Ela, não gera comunhão com os outros. Devemos caminhar neste mundo com os olhos na Santíssima Trindade, pois Deus nos criou para que vivamos em comunhão com Ela, e assim, cheguemos a salvação e tenhamos a vida eterna. Por mim, Dom Deni deu uma benção de envio para todos os jovens ali presentes, para que eles tenham força e perseverança para levar para suas comunidades tudo que viveram neste dia.

 

–>


Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: Conheça nossos aplicativos para iOS
:: Conheça nossos aplicativos para Android

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo