Santa Missa abre 7ª edição do Hosana Brasil

O Hosana Brasil 2010 teve início na tarde desta sexta-feira, 3, com a celebração de uma Santa Missa presidida pelo missionário da Canção Nova, padre José Augusto. O evento acontece até domingo, na sede da comunidade católica, em Cachoeira Paulista (SP), e deverá receber mais de 200 mil pessoas de todas as regiões do Brasil e também de países da América Latina e Europa. Tal como o tradicional ‘Thanksgiving Day’ norte-americano, o encontro celebra a gratidão a Deus por todas as conquistas obtidas ao longo do ano e é também um momento para pedir bênçãos futuras.

Na homília, padre José Augusto enfatizou a importância de acreditar em Deus, com base no Evangelho de hoje, que está Mateus 9, 27-31, e narra a cura dos dois cegos. “Estamos celebrando a vitória de tantos cegos que acreditaram, no decorrer deste ano, que Jesus podia curá-los, e foram curados. Um dia você também foi cego, como os homens do Evangelho de hoje, mas em algum momento  você encontrou Jesus e  passou a enxergá-Lo”.

O sacerdote também falou sobre os dois tipos de cegueira: a física e a da alma. “Existem os cegos fisicamente, mas a cegueira maior é a dos filhos de Deus que não O enxergam. Tem gente que enxerga tudo, menos o Pai. Vê tudo, mas não consegue ver Jesus Cristo! Essa é, com certeza, o pior tipo de cegueira”, enfatiza.

.: Leia a homília na íntegra

Rose e Osvaldo Cavalcante, de Carapicuíba (SP), vieram para o Hosana Brasil pela quinta vez, contudo, afirmam que a alegria e a expectativa para o evento é sempre nova e revigorante. “O Hosana Brasil reanima meu ser e me mostra que é possível sempre recomeçar em Deus”, partilha Rose, que foi curada de uma depressão durante esse mesmo encontro em 2006 e, desde então, fez a promessa de participar do evento católico até quando tiver condições físicas. O casal veio de carro com mais dois parentes para comemorar os 17 anos de casamento, completados em novembro, além da graça de conseguir terminar a construção de um casa.

Família Cavalcante vem pela quinta vez celebrar as vitórias de Deus no Hosana Brasil

.: Veja mais fotos no Flickr

A dona de casa Neide Bonamigo, de Campo Grande (MS), também veio agradecer as graças alcançadas em 2010 no Hosana Brasil. Ela viajou mais de 20h de carro com o marido para cravar a bandeira da vitória  por seus filhos terem conseguido uma bolsa de estudos para ingressarem no ensino superior. “Eu sempre venho à Canção Nova, mas é a primeira vez que venho no Hosana. Queria muito bendizer a Deus pelas maravilhas que aconteceram neste ano”, conta Neide que vai ficar na região do Vale do Paraíba, onde se encontra a sede da Canção Nova, até o final do ano. “Aqui é o melhor lugar para passar as férias!”, conclui a peregrina.

Durante os três dias de evento, a programação será de muita oração e alegria, incluindo a celebração de Santas Missas, testemunhos, adoração ao Santíssimo Sacramento, apresentações artísticas e musicais. Um dos momentos mais aguardados será o lançamento do DVD “Eletroacústico” do missionário, cantor e compositor Dunga; além do show “Iluminar”, do padre Fábio de Melo.

Confira no vídeo abaixo o testemunho de uma peregrina que veio agradecer a conversão do marido, que era traficante no Rio de Janeiro (RJ):

Veja também:

.: Atividades especiais durante o Hosana Brasil

.: Previsão de muito calor e pancadas de chuva para este final de semana em Cachoeira Paulista

.: Dunga lança DVD ‘Eletroacústico’ no Hosana Brasil

.: Vídeos e áudios exclusivos de bastidores do Hosana Brasil

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo