Seis módulos preparam os jovens para um encontro com Deus

O Acampamento "Revolução Jesus", que acontece de 12 a 16 de janeiro na Canção Nova, oferece muitas novidades neste ano. Dentre as quais destacamos os módulos simultâneos, que vão acontecer na Fazenda Limeira, local próximo à sede da comunidade, onde os jovens vão participar do "Aprofundamento Radical". Em cada módulo haverá cerca de 60 a 70 jovens.

Jovens participam do Aprofundamento Radical debaixo de chuva
Foto: Robson Siqueira

Entenda como será cada um dos módulos:

Módulo 1 – “Entra na minha casa”

Neste módulo, a missionária Luciana Paula, a Carol e a Cintia, ambas psicólogas, farão uma reflexão com os jovens, mostrando a vida como uma casa. Cada cômodo dessa casa é uma dimensão da vida concreta. Após isso, eles serão conduzidos a uma reflexão. Ao final, os participantes poderão escrever nas paredes da casa o que eles querem que seja restaurado na vida deles; este será um forte momento de cura interior.

Módulo 2 – Circuito tirolesa

Neste módulo, os missinários Andreza, Cassiano e Ricardo Bruce, por meio da ponte falsa baiana, da tirolesa e do escorregador levarão os jovens a refletir sobre afetividade, escolhas e família.

A ponte: representa um passo de cada vez, pois, na vida, as pessoas caem nos relacionamentos quando não analisam as situações e “entram com tudo”. Parar, refletir e dar um passo de cada vez são caminhos para relacionamentos duradouros e estáveis.

A tirolesa: o relacionamento, qualquer que seja ele, deve levar o ser humano ao alto para que ele possa crescer como pessoa. Porém, às vezes, é preciso descer, "rebaixar-se" para entender o outro e ter segurança em suas relações.

O escorregador: Quantas vezes muitos tentam e se frustram nos relacionamentos, seja ele familiar ou afetivo.

O abraço de pai é um momento de cura entre pais e filhos.

Módulo 3 – Confissão

Um momento de recomeço. Os jovens serão preparados para uma confissão breve, contudo, profunda. Um seminarista dará algumas orientações básicas sobre uma boa confissão e como fazê-la.

Módulo 4 – Circuito Labirinto

Neste labirinto haverá vários caminhos, no entanto, um só conduzirá a Deus. No meio dos caminhos vão aparecer alguns obstáculos, os quais serão uma espécie de alusão à vida real. O intuito neste percurso é fazer uma reflexão sobre a sexualidade e as inúmeras opções que são oferecidas a todos, sobretudo, aos mais jovens; porém, o único caminho que realmente faz bem e leva para Deus é o da castidade.

Módulo 5 – Anazopiren

Os participantes vão fazer a experiência de Damasco. Saulo, que perseguia os cristãos, cai do cavalo e fica cego. Ele reflete sobre sua vida e depois recobra uma nova visão, pois é Ananias quem impõe suas mãos sobre ele e, assim, ele volta a enxergar, mas de forma diferente, renovada pelo Espírito Santo de Deus.
Tiba e outros irmãos farão esse trajeto com os jovens, colocando vendas em seus olhos a fim de que eles façam a experiência de andar sem enxergar. Nesta hora, a motivação é para que pensem nas inúmeras vezes em que não viram o que os pais, amigos e Deus fizeram em suas vidas. Em outro momento, os “Ananias” vão impor as mãos e rezar por cada jovem pedindo o Batismo no Espírito Santo. Este será o momento auge de intimidade com o Espírito Santo.

Módulo 6 – Trilha

A trilha tem o intuito de conduzir cada jovem à estrada que cura e liberta. Um encontro com Jesus que está a todo momento com cada um de Seus filhos, mas, muitas vezes, não é percebido por eles; assim, caem na lama e se sujam.

A galera do "Revolução Jesus" esteve na Fazenda Limeira para conferir todos os preparativos. Assista ao vídeo e conheça os percursos:  

 

 

 

O encontro, que acontece de 12 a 16 de fevereiro, é gratuito e não há limite de idade para participar. Você pode se hospedar na Pousada Sérgio Abib, que conta com 264 leitos, ou no Camping Canção Nova. Para informações sobre mais locais de alojamento conheça a Hospedagem Papa Bento XVI e o Grupo de Apoio às Pousadas.

Mais informações, ligue (12) 3186-2600

:: Conheça as regras do camping
:: Saiba mais sobre a Pousada Sérgio Abib

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo