Seja você também um jovem sarado!

A Canção Nova realiza, de 11 a 13 de fevereiro, o Acampamento "Jovens Sarados" na sede de sua comunidade, em Cachoeira Paulista (SP).

Você sabe o que é um jovem sarado? Talvez você responda que sarado é alguém cujo físico foi moldado por ginástica, esportes. Sim, é verdade! Mas aqui estamos falando de jovens sarados na alma, no espírito; jovens que buscam não uma academia, mas um encontro com Jesus Cristo para que Ele possa curá-los.

Thiago Tomé, missionário da Comunidade Canção Nova, vai participar deste encontro e conta que conheceu  o grupo dos "Jovens Sarados" em Cuiabá (MT), quando participou de um encontro com padre Bruno, também missionário da comunidade. "Foi uma experiência muito legal com a juventude, de poder levantar jovens que queiram, de fato, buscar a santidade, esse caminhar com o Senhor", partilha o consagrado. E acrescenta: "Diante de uma juventude que quer muito um corpo malhado e sempre bem apresentável fisicamente, esse 'sarado' fala muito mais da alma do que do corpo. É uma proposta nova para a juventude de hoje", finaliza.

Jovens Sarados
 
Em 2008, surgiu o grupo "Jovens Sarados", por inspiração de padre Edimilson, consagrado da Canção Nova. Com um forte desejo de levar o Evangelho aos jovens da cidade de São Paulo de uma forma diferente, o sacerdote convidou um pequeno grupo para partilhar, rezar, orar e adorar ao Senhor.

Com o tempo, o sacerdote propôs um desafio aos jovens do grupo de oração: "Traga mais um". Cada membro do grupo, então, comprometeu-se a trazer, todo mês, mais um jovem para participar dos encontros. Nesse tempo, sentiu-se a necessidade de um nome para o grupo, e o padre o batizou de "Jovens Sarados", título de um dos últimos livros escritos por padre Léo. Assim, jovens de todas as regiões de São Paulo passaram a se reunir aos domingos à noite.

Já em 2009, o número de pessoas que procuravam pelo grupo cresceu tanto que foi preciso encontrar um espaço mais amplo para os encontros. Jovens de várias localidades do país se identificaram com esta maneira de viver a busca pela santidade e também se renderam ao chamado para evangelizar outras almas, propagar Cristo Vivo e espalhar o carisma "Jovens Sarados".

Se você quer ser um jovem curado na alma, venha para a Canção Nova e participe deste encontro.

:: Padre Edimilsonconta toda a história do grupo Jovens Sarados

Ouça o Podcast com Thiago Tomé:

↑ topo