Sejam jovens santos e alegres

Neste domingo, 9 de junho, aconteceu a Jornada da Diocese de Lorena (SP) na sede da Comunidade Canção Nova.

Durante o dia, houve momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento, pregações, louvor e celebração da Santa Missa.

Na primeira pregação, Irmã Raquel Retz falou que precisamos ser exemplos para a sociedade: “Sejamos cristãos disponíveis na sociedade. Trabalhemos com alegria, levemos o amor e experiência de ser de Deus por meio de nosso olhar. Nós vivemos, na espiritualidade das pequenas coisas, a intimidade com Deus.”

"A alegria é capaz de mudar as nossas vidas", disse a salesiana.
Foto: Natalino Ueda

 :: Veja fotos no Flickr 

:: Veja + fotos também no Facebook

Irmã Raquel disse da alegria que todo o cristão deve viver: “Há pessoas que, ao acordar, não dão bom-dia! Precisamos recuperar a alegria de ser de Deus, pios ele quer mudar nossas vidas. Sabe aquele trabalho que nós não queremos fazer? Coloque amor nele!”

E concluiu: “O nosso externo não é o mais importante, mas sim as nossas atitudes. A alegria é capaz de mudar as nossas vidas.”

:: Clique e ouça esta pregação

Nos momentos de intervalo, aconteceram atividades paralelas com o padre Leandro, da Diocese de Lorena (SP). Em um desses momentos ele disse: “Tudo o que o mundo diz ser a verdadeira felicidade eu digo para vocês que não é, pois a verdadeira felicidade está em servir ao Senhor. E proponho o desafio: tornemo-nos, pelo dom do Espírito Santo, discípulos e missionários de Jesus Cristo”.

“Discípulo é aquele que quer, a cada dia, aprender com o mestre”, padre Leandro.
Foto: Natalino Ueda/ Fotos CN

O jovem Diego Jorge, 19 anos, participou dessas atividades e disse da importância para os jovens da Diocese de Lorena participarem deste evento: “É muito significativo, pois é uma oportunidade para os jovens se unirem com a vontade de serem mensageiros da paz!” Ele deseja ser um evangelizador pelas redes sociais. “Quero evangelizar de todas a formas e todos os meios que Deus nos dá, como também pelas mídias sociais, onde os jovens, cada vez mais, estão sendo influenciados”.

:: Confira a pregação do padre Roger

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo