Sejamos "Famílias Restauradas"

Durante o Acampamento das Famílias realizado entre os dias 4 a 6 de Janeiro, na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista, (SP) vários fiéis puderam participar em família, dos vários momentos de pregação, louvor, adoração e também da Santa Missa.

Na primeira noite do acampamento, padre Vicente, da Comunidade Bethânia, falou-nos da importância de se conservar os momentos de oração e de amor dentro da família: “Marido e mulher rezem, fale de Deus para seus filhos. Promova rituais de fé que lembre os seus filhos que vocês são cristãos. È necessário também identificar os rituais amorosos dentro das nossas famílias.”

 

No sábado, os fiéis, começaram o dia com a oração da manhã conduzida pelo missionário da Comunidade Canção Nova e também músico, Ricardo Sá e do cantor Flavinho. Em seguida, duas pregações sobre o tema familiar decorreram:

.: Aprendendo a olhar como o Cristo (Roberto Tannnus)
.: Família, lugar de testemunho apostólico (Ricardo e Eliana Sá)

À tarde, padre Crystian, disse-nos da importância das famílias buscarem a sabedoria para lhe dar com as várias questões que norteiam o ambiente familiar:

.: Família, busquem o dom da sabedoria (padre Crystian Shankar)
.: Cuidemos das nossas famílias (padre Vicente)


Fechando a noite de sábado, um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, fez com que as famílias presentes louvassem e adorassem ao Senhor pelas graças que desejavam pedir ou agradecer dentro do seu seio familiar.

No domingo, último dia do evento, padre Crystian Shankar, fazem uma alusão da família com um carro, que ele mesmo fez questão de levar como tal exemplo. “Em uma viagem, o pai precisa motorista precisa guiar, você tem que seguir o caminho de Cristo. Porque quando o pai erra o caminho, leva a família inteira, então saiba para onde você está indo,” disse.

Confira um trecho da pregação do Mazinho e da Celiane, membros da comunidade:

Já, na parte da tarde, a missa de encerramento do Acampamento das Famílias, aconteceu no Santuário do Pai das Misericórdias, “inaugurando assim um novo tempo para a Canção Nova, onde a partir deste dia, as missas celebradas e transmitidas pelo Sistema Canção Nova de Comunicação serão realizadas no santuário,” disse padre Arlon, membro da comunidade, já no início da celebração.

Durante a celebração, presidida pelo fundador da comunidade, monsenhor Jonas Abib, mais de 2.800 pessoas puderam celebrar as misericórdias do Senhor em suas famílias. A liturgia, que celebra a Festa da Epifania do Senhor, ou seja, a sua manifestação, deixou emocionados os presentes, entre eles membros da comunidade.

A homilia foi feita pelo padre Crystian, que disse: “Devemos ser do “naipe” dos Reis Magos, que foram os adoradores do Senhor.”

 

 

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: Conheça nossos aplicativos para iOS
:: Conheça nossos aplicativos para Android

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova        

↑ topo