Sejamos jovens com o coração Deus

Nesta sexta-feira, 10, a juventude reunida na Comunidade Canção Nova participou de um dia de profunda espiritualidade com a Adoração ao Santíssimo Sacramento, pregações e com Santa Missa. Pela manhã a pregação ficou por conta da missionária Fernanda Soares, e na parte da tarde, quem pregou foi o consagrado Adriano Gonçalves, ambos membros da Comunidade Canção Nova.
Fernanda falou para muitas jovens sobre como é ser uma mulher segundo o coração de Deus. “O coração d'Ele é manso, humilde, amoroso e terno. Então, nosso coração também deve ser assim e estar sempre nas mãos do Senhor. Quando lhe der vontade de ser rude, de ser grossa, de 'chutar o pau da barraca', acalme-se, espere. Se você estiver com o coração nas mãos do Pai, as pessoas vão dizer: 'Ela é uma mulher segundo o coração de Deus'", aconselhou a consagrada.

.: Pregação de Fernanda Soares

Adriano falou sobre as dificuldades e os desafios de se tornar um jovem santo. “Todo homem tem uma missão, e uma grande missão. Todo homem tem uma luta psicológica e espiritual. E nós homens temos a grande missão de fazer com que aqueles que o Senhor coloca em nosso caminho cheguem até Ele. Nossa maior missão é conduzi-los a Jesus. Todo homem porta essa missão: de conduzir o povo para Jesus”, ressaltou.

.: Pregação de Adriano Gonçalves

Para o jovem André Henrique Fontora, da cidade de Ituiutaba (MG), a maior experiência deste dia de fé e encontro com Deus no "Revolução Jesus" é aprender e levar aos jovens da Comunidade Vida e Missão tudo o que eles testemunharão e viverão nestes dias de acampamento. Segundo o jovem mineiro, a pregação do Adriano foi um incentivo e a certeza de como é bom e importante ser um homem de Deus em nossa sociedade hoje.

“Uma pregação que vai abrir nossos olhos, principalmente, para nós homens, por nos ajudar a ter condições de assumir a verdade daquilo que nós somos no coração de Deus. E a buscar esta verdade para ser aquilo que precisamos ser na vida das mulheres e seguirmos o motivo pelo qual nós fomos criados. Vejo que a pregação foi muito enriquecedora neste sentido na nossa vida, na nossa história e em nossa busca de santidade”, partilhou André.

Jovens mineiros participam do "Revolução Jesus" 
Foto: Alessandra Borges/Cancaonova.com
Assim como os homens viveram esse momento de intimidade com o Senhor e reflexão sobre sua missão no mundo, a jovem de Porto Alegre (RS) Josiane Assis de Azevedo, juntamente com suas amigas, acompanhou a pregação do Adriano e afirma ter se sentido animada pelo desafio e pela alegria de ser mulher de Deus.

Jovens afirmam desejar viver de acordo com os ensinamentos de Jesus
Foto: Alessandra Borges/Cancaonova.com
“O acampamento está sendo uma verdadeira revolução no nosso modo de pensar, agir, em nosso psicológico, mas, principalmente, espiritualmente. Estão sendo ótimas as pregações, tanto as da manhã como as de agora à tarde. Elas vêm com a proposta de nos indicar uma mudança de vida no sentido do sermos homens e mulheres renovados. Para nós, mulheres, marcou que precisamos viver o silêncio, a oração, pois Deus espera e quer sejamos calmas, silenciosas e que acolhamos muito mais do que ajamos”, afirmou Josiane.

É importante que os jovens busquem a sua identidade segundo os ensinamentos deixados por Jesus Cristo, para que encontrem sua vocação e sejam felizes e livres para amar e fazer a diferença no mundo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo