'Sem fidelidade não existe amor', destaca Dom Beni na Missa dos Santos Óleos

Dezenas de sacerdotes da Diocese de Lorena (SP) reuniram-se na Catedral Nossa Senhora da Piedade, na manhã desta Quinta-feira Santa, 21, para participar da Missa dos Santos Óleos. A Celebração Eucarística consagra os óleos litúrgicos do Batismo, do Crisma e da Unção dos Enfermos. O líquido abençoado, que será usado durante todo o ano, é feito de oliva e bálsamo.

Missa dos Santos Óleos celebrada por Dom Beni, na diocese de Lorena (SP)
Foto: Fotos CN


.: Saiba mais sobre os Santos Óleos

.: Conheça os ritos da Semana Santa
.: Veja como viver a espiritualidade da Quinta-feira Santa

Presidida pelo bispo local, Dom Benedito Beni dos Santos, a Santa Missa contou ainda com a presença do fundador da Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, e dos padres e seminaristas da comunidade católica. Na oportunidade, os religiosos também fizeram a renovação das promessas sacerdotais.

Durante a homília, o prelado destacou que a constituição de um povo sacerdotal é fruto do mistério pascal de Cristo. “O Senhor nos amou e, como expressão do Seu amor, nos libertou dos pecados pelo Seu sangue. Eu creio que aqui se encontra a mais bela definição de Igreja: a Igreja é um povo redimido, o povo que vive no mundo, mas a serviço de Deus”.

Dom Beni celebrou a Missa que começou por volta das 10h
Foto: Wesley Almeida/ Fotos CN

Dom Beni também explicou que a celebração litúrgica reforça e expressa, diante dos fiéis, a fidelidade, a vocação e a missão que a Igreja conferiu aos padres. “O sacerdote é o homem de Deus e o homem da Igreja. Somos convidados a orar pela santificação dos padres desta diocese a fim de que eles sejam de fato fieis. Sem fidelidade não existe amor”, concluiu.

.: Leia a homília na íntegra

A Diocese de Lorena (SP) compreende as cidades de Piquete, Cruzeiro, Lavrinhas, Queluz, Areias, São José do Barreiro, Arapeí, Bananal, Campos Novos, Cunha, Canas, Cachoeira Paulista e Silveiras – todas localizadas no Vale do Paraíba, interior de São Paulo.

Conheça mais do nosso conteúdo:


:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo