Semana Santa leva fiéis à paróquia da Pituba (BA)

Os paroquianos viveram de forma intensa as celebrações da Semana Santa na Igreja Nossa Senhora da Luz, em Pituba, Salvador (BA). As crianças foram responsáveis pela abertura da semana na celebração de Ramos.

Na segunda-feira, os fiéis celebraram o Senhor dos Passos; na terça-feira, Nossa Senhora das Dores; e já na quarta-feira foi o dia do perdão.

Missa de Domingo de Ramos com as crianças
Foto: Fabiane Pita

O Lava-pés das crianças, que aconteceu às 17 horas, deu inicio às celebrações da quinta-feira. Às 19 horas, o gesto de Jesus foi repetido pelo pároco frei Paulo Avelino, que lavou os pés de doze paroquianas que dedicam tempo e trabalho aos afazeres da paróquia.

Na sexta-feira, a Celebração da Paixão começou às 15 horas com a adoração da cruz, seguida da Via-sacra e adoração ao Senhor Morto, encerrando a Semana Santa.

Descimento da cruz
Foto: Fabiane Pita

No Sábado de Aleluia, foi celebrada a Vigília Pascal que começou do lado de fora com a bênção do fogo, seguido do Círio Pascal que foi aceso. Dentro da igreja, seguiram-se quatro momentos: liturgia da luz, da palavra, batismal e eucarística.

Matéria enviada por Fabiane Pita, de Pituba (BA)



Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo