Seminaristas chegam à Canção Nova

Seminaristas de todo o Brasil chegam à Chácara Santa Cruz, na sede da Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP), para participar do vigésimo quinto Renasem (Retiro Nacional de Seminaristas). Os vocacionados ao sacerdócio estão ansiosos para o início deste grande evento, que começa hoje, dia 07, e termina dia 11. Osmar Burilli, Augusto Wagner e Osvaldecir Leandro falam da alegria de participar do encontro.

"Este encontro é sempre um momento de graça e de estar aberto para acolher a presença de Deus. Este evento reinflama a minha fé em Jesus Cristo. Um retiro é sempre especial para qualquer pessoa, principalmente para as que almejam o sacerdócio. O meu coração está cheio de expectativas de estar mais próximo da presença de Deus, de saciar a minha sede da manifestação de Cristo.
O discernimento ao sacerdócio é um processo, não é um passo de mágica; tudo tem um caminho guiado por Deus. Cada um tem o seu tempo, por exemplo, a minha vocação é uma vocação adulta, pois foi despertando aos poucos e com 35 anos eu me decidi a seguir a voz do Senhor que me chamava".
Osmar Burilli, 38 anos
Seminário Nossa Senhora Aparecida, Passo Fundo (RS
)

“É uma alegria muito grande estar na Canção Nova porque foi aqui que o Renasem nasceu e é aqui que ele completa seu Jubileu de Prata, ou seja, 25 anos. O meu coração se alegra por este tempo de formação e também de vida comunitária, porque aproveitamos para conhecer novas pessoas e fazer novas amizades, e isso nos enriquece vocacionalmente. Não tenho dúvida de que é um tempo de graça, de kairós. Estou alegre, entusiasmado e também encantado com a beleza da Canção Nova".
Augusto Wagner Aruna, 22 anos
Seminário Interdiocesano Nossa Senhora das Dores, Caruaru (PE)

“É um momento de graça, esperei muito tempo por isso. E, providencialmente, o encontro acontece na sede da Comunidade Canção Nova, pois eu ainda não a conhecia, e, de fato, é uma obra admirável aos nossos olhos. Sei que Deus tem muito para nos dar nestes dias, estou aqui com o coração aberto para acolher todas as novidades de Deus para minha vida. Estou aqui para aprender, para ser formado. Posso dizer que o Renasem me deu uma espiritualidade nova, e foi esta espiritualidade que me sustentou durante os desafios. Eis-me aqui para revigorar as forças neste novo tempo”.
Osvaldecir Leandro Mendes, 28 anos
Seminário Regional Maior Regional Maria Mãe da Igreja, Dourados (MS)


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo