"Sempre tive vontade de ter uma foto de família"

"Sua casa será restaurada". Esta é a inscrição logo acima da porta de entrada da casa de um dos módulos do Aprofundamento Revolução Jesus. Ali, há toda uma preparação para que os jovens façam uma experiência 'nova' de família.

“Saí pelo mundo para encontrar algo que me completasse," testemunha participante
Foto: Maria Andréa/Cancaonova.com

:.Ouça este testemunho na íntegra

O jovem Renato Salvador, da cidade de Montes Claros (MG), nos relatou, com riquezas de detalhes, a experiência vivida: "Cheguei aqui sem rumo, eu estava detonado. Quando fui em direção à casa, fui percebendo que algo já ia acontecendo em mim. De cara vi um bilhete que dizia: 'Filho, que saudade estou de você! Vem jogar bola comigo?'. Ali eu desabei, pois eu nunca fiz essa experiência de verdade, nunca joguei uma partida de futebol com meu pai. Mas, hoje eu joguei esse futebol com ele, fiz essa experiência no coração".

Já faz sete meses que Renato está longe de casa e não vê seus pais: "Saí pelo mundo para encontrar algo que me completasse, saí para buscar uma vida bem- sucedida, porém, hoje, vi que a distância é uma escola, ela me ensina a amar mais. Aqui percebi que a saudade também cura o coração do desamor”.

"Sempre tive vontade de ter uma foto de família."
Foto: Maria Andréa/Cancaonova.com

:: Veja mais fotos no Flickr

 

Hoje, com 25 anos de idade, o jovem mineiro tocou em uma realidade vivida por muitos outros que participaram deste módulo: "Eu nunca disse aos meus pais o quanto os amo, mas reconheço que sem eles a vida não tem sentido. Meu pai tem problema de saúde e talvez não compreenda o amor que eu tenho por ele, mas hoje sei que será Deus quem terá de mostrar isso a ele, embora eu saia daqui com o propósito de ir até eles e expressar claramente o meu amor.”

Questionado sobre os momentos mais fortes vividos na casa, sua resposta foi clara e objetiva: "Um deles foi o abraço de pai; nunca vivi isso, foi muito forte para mim, porque eu abracei o meu pai de verdade, foi concreto.”

Na casa, muitos objetos são deixados pela equipe, que está à frente do aprofundamento, como espelho, panelas, flores, frases. A respeito desses objetos, Renato nos disse: "Deparei-me com um álbum de fotografia vazio, sempre foi vontade minha ter uma foto de família, mas isso nunca aconteceu. É cada um para um lado. Saio daqui com esse objetivo, de unir a minha família, de reunir meus pais e irmãos.”

Foto: Maria Andréa/Cancaonova.com

O momento no "módulo casa" foi encerrado com uma oração conduzida pela equipe, quando uma cruz foi apresentada aos jovens para que eles tocassem no amor pleno e incondicional. Neste momento, Renato fez seu propósito: “Saio renovado, totalmente diferente. Não era nem para eu estar aqui hoje, mas Jesus me trouxe e me renovou, saio tomando posse da graça de Deus para minha vida".

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo