Sexualidade Feminina e Masculina

Com o tema “Encontrei o amor da minha vida”, acontece na sede da Comunidade Canção Nova o Aprofundamentos para Noivos e Namorados.

Já na manhã de sábado, o dia iniciou com a Adoração ao Santíssimo conduzida pelo padre José Augusto e pelo casal de noivos e missionários da comunidade, Graça Schelck e Fabrício Neto.

Casais atendo a pregação de Gerson Abarca
Foto: Natalino Ueda/cancaonova.com

A primeira pregação do dia foi com o psicólogo e escritor, Gerson Abarca, que falou sobre a “Sexualidade Feminina”, que falou que “foi o próprio Deus quem escolheu a família para cuidar do matrimônio.

O primeiro berçário de Deus na humanidade é no útero da mulher. Para os olhos humanos é uma loucura imaginar que um Deus foi gerado no útero de uma mulher. O tempo de noivado é uma tradição judaica cristã, pois deve-se existir um tempo propício antes do casamento para o mútuo conhecimento. Se você não sabe a história de vida religiosa do seu futuro esposo ou esposa, tome cuidado com o que vocês poderão viver juntos após o matrimônio.

Você já se perguntou se o relacionamento que você vive é de Deus?

Uma das coisas que podem derrubar o casal é a falta de diálogo. Você consegue enxergar no seu relacionamento quando o outro tem atitudes de Adão e Eva, por conta das atitudes? E ainda enxergar no outro as qualidades de São José e de Nossa Senhora?

"A sexualidade afeta todos aspectos da pessoa humana, na unidade do seu corpo e da sua alma" CIC 2332

Em seguida, Gerson Abarca, pregou a respeito da “Sexualidade Masculina” e disse que “no casamento não se pode omitir a história de cada um. Os nossos relacionamentos são baseados nas escolhas que fazemos, pois inclusive o externo de ambos muda com o passar tempo e quando isso acontecer deve-se existir a maturidade da escolha que fizeram.

.: Conheça no Facebook a página do "Namoro Cristão" ou acesse: @namorocristao

Devemos nos espelhar em São José e Maria como modelos de vida a dois. As atitudes machistas podem condenar o homem. A estrutura machista afirma que a própria sociedade machista, se refere ao homem que pode fazer o que quiser em relação e não respeitar a esposa. Muitos homens, estão condicionados a essa estrutura que não sabem lidar com o fato de por exemplo, a mulher ganhar mais que ele.

Muitas vezes, num relacionamento não se consegue esperar o casamento, para ter-se uma vida própria de casal. A sexualidade do homem é diferente da mulher: o homem é fértil durante todos os dias , já a mulher é fértil apenas uma vez ao mês”, concluiu Gerson.

Alguns casais que participaram do aprofundamento puderam testemunhar a experiência que fizeram, é o caso desses três casais de namorados de São Paulo, que participam do “Jovens Sarados.”

Eduardo e Vanessa, Thomás e Carol, Juliana e Pedro
Foto: Natalino Ueda/cancaonova.com


“O que me chamou muito atenção durante esse primeiro dia foi quando o Gerson falou da importância de rezarmos o terço juntos, e inclusive quando estávamos vindo para a Canção Nova nós rezamos o terço e colocamos este propósito para o nosso relacionamento de rezarmos o terço juntos, disse Caroline, 21 anos que namora com o Tomás, 23 anos.

Para o Eduardo, 26 anos de Osasco que namora a Vanessa, disse que “ é uma luta diária, pois somos novos de caminhada, pois sabemos que para nós jovens é difícil, mas está valendo a pena buscar a santidade, mas na busca do aprofundamento vãos estar mais fortalecidos para a batalha que vivemos nesse mundo.”

Veja outros testemunhos:

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: Conheça nossos aplicativos para iOS
:: Conheça nossos aplicativos para Android

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo